domingo, 30 de maio de 2010

Macaco Simão, do Uol

Ueba! Quero tocar vuvuzuela!

E, se o Brasil ganhar, o Dunga prometeu dar um sorriso. Nãaao! Prefiro o Maradona pelado! Rarará!


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! E eu tenho a foto de um barco no Amazonas escrito "LULA ME DEU!". Agora não é mais Deus me Deu ou Jesus me Deu. Agora é Lula me Deu! O Lula me deu uma ressaca desgraçada! Rarará!
E o Dunga? O emBURRADO! Não quer sexo na seleção! Perigo! Sou a favor do sexo na seleção! Senão eles vão acabar usando mais as mãos que os pés. Handebol! Vão viciar em handebol mais que em pébol!
E um amigo meu não está nem otimista nem pessimista, está peronista: resolveu torcer pra Argentina. Mas a Argentina está torcendo contra a Argentina! Maradona promete ficar pelado, "peladón". Se a Argentina ganhar! Socuerro! Avisa pro Maradona que quem gosta de gordura é detergente! E, se o Brasil ganhar, o Dunga prometeu dar um sorriso. Nããão. Prefiro o Maradona pelado que o Dunga sorrindo!
E o Serra é tão feio que, quando nasceu, ficou numa incubadora com vidro fumê! E a Dilma não é nem Rousseff nem RouCHEFE! É HULK CHEFE! Rasga a blusa e fica verde! Rarará! E adorei o vice dela: o dono da Natura. Bolsa Xampu. Eu quero Bolsa Hidratante!
E sabe o que a Hillary falou pro Ahmadinejad? "Larga já esse cigarro senão eu vou te bater!" Rarará! E fala pra Hillary Chifre Mal Curado que eu não tenho medo do ditador da Coreia do Norte! Tenho medo de encontrar com uma ex-BBB no cio!
Eu tenho medo de ficar no ponto de ônibus no Jardim Ângela as duas da manhã sendo que o último ônibus já passou! Eu tenho medo da perereca da Ana Maria Braga!
E aquelas cornetas africanas? A vuvuzuela. Em homenagem ao Dunga vão mudar de nome pra Burruzuela. E os leitores continuam sugerindo seleções melhores que a do Dunga. Ou seja, qualquer uma.
Fala pro Dunga levar o time de veteranos Rola Cansada do campo dos milionários do Irajá: Seu Dalma Tá com Sono, Aguinaldo Puxa Perna, Nham Nham, Bidias Sacudo, Finado Russo e Galo Cego! Ou então a zaga do Gameleira Esporte Clube: Daniel Empenado, Bosta de Urso e Massa Bruta! Hexa garantido.
E atenção! Cartilha do Lula. Orélio do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Cristão": aquele grandão que fica de braços abertos tomando ventinho no suvaco! Rarará! O lulês é mais fácil que o ingrêis.
Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br


Folha de S. Paulo, 29 de maio de 2010
Galera,
está na hora da nossa seleção entrar em campo.Nosso principal titular Soriano encontra-se seriamente contudido mas já em plena recuperação para os muitos classicos que ainda iremos jogar juntos.Porém, é neste momento que o espírito de união e amizade se faz necessário pois como nosso clube não tem uma saúde financeira de nivel internacional em virtude da crise mundial que afetou a todos, optamos por solicitar aos membros da nossa valorosa equipe a entrar em campo e contribuir cada uma à sua maneira e de acordo com as suas possibilidades para que o nosso campeão possa voltar o quanto antes a nos honrar com a sua bonita , solidaria , imprescindível e divertida presença.
Segue abaixo a conta da sua empresária e irmã para depositarmos os fundos necessários às suas despesas mais urgentes ,destacando ainda que não importa o valor mas sim o gesto de solidariedade.

Abraços a todos que fazem parte do Grêmio Recreativo Etilico Jorge Flori Ratinho Sport Clube e repassem aos inúmeros amigos!!!!
Boa Copa !!!!!!


Catia Maria Paim da Cruz
Banco do Brasil
Ag.: 4881-X
CC.: 13321-3

sábado, 29 de maio de 2010

Festival de Chocolate da Bahia, em Ilhéus - Ba, de 2 a 6 de junho. Apoio: Kibon. Vamos visitar o stand da Magnum.

Chapa pura: Serra rima com Guerra, no PSDB

Com a recusa do ex-governador mineiro Aécio Neves de ser o vice na chapa encabeçada por José Serra, os tucanos agora se inclinam por outro nome para compor uma “chapa pura”: o senador pernambucano Sérgio Guerra, presidente nacional do partido. Na avaliação do PSDB, os vínculos de Guerra com o ex-governador Jarbas Vasconcelos melhoraria o desempenho eleitoral de Serra na região Nordeste.

Nome leve

Do tipo simpaticão, mas duro na oposição ao governo Lula no Senado, Sérgio Guerra é amigo de José Serra e admirado entre os tucanos.

Outras opções

Das opções no DEM para vice de sua chapa, Serra gosta das opções da senadora Kátia Abreu (TO) e do deputado José Carlos Aleluia (BA).

Pão de queijo

Serra sente calafrios com a ideia de Itamar Franco (PPS-MG) de vice. Tucanos acham que é Aécio afastando Itamar da disputa pelo Senado.

Descarte

A hipótese do deputado Rodrigo Maia (RJ) como vice foi descartada. Serra não quer vice se defendendo de acusações no DEMsalão no DF.

do site de claudio humberto.

Macaco Simão, do Uol

Traz o Caneco que nóis enche!

Exigências que o Adriano fez ao Roma: 2 descansos por ano de 6 meses e construção de laje no Coliseu pra baladas


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! Classificado na Folha: "Bia Loira. Travesti bem dotado. TRAGA A RÉGUA!". Pichação em Pinhais, no Paraná: "Adélcio, seu corno, fique de olho que o Perna tá Ó na sua mulher, aquela vaca". O brasileiro é cordial!
E sabe o que o Lula disse pro Dunga? "Cumpanhero Dunga, traz o caneco que nóis enche!" E a dona Marisa: "Rápido com a foto que o meu botox vai derreter". E a Dilma não é Rousseff, é Rouchefe. Ops, HULK CHEFE! Dilma Hulk Chefe!
Quando o Serra foi pra escola, a professora perguntou: "Você acha bonito ser feio?". E no batizado, quando o padre jogou água benta, saiu fumaça. Rarará!
E o Serra disse que a Bolívia é um país traficante. Isso que é transformar relações diplomáticas em PÓ! E o ministro da Presidência da Bolívia reagiu. E sabe como ele se chama? Oscar COCA! E o Eramos6 revela as exigências que o Adriano fez ao Roma: dois descansos por ano com duração de seis meses. Construção de uma laje no Coliseu pra baladas. E uma camisinha número dez, extra large.
E ele vai fazer uma festa de despedida: contratou 20 travestis, quatro jumentos, sete anões albinos sanfoneiros e dez corcundas malabaristas fantasiados de pinguim. O baile funk será em benefício da Casa do Baladeiro Aposentado!
Seleção dos Leitores! Fala pro Dunga levar o time dos Pescadores do Açude de Quixeramobim: Maisena, Tieta, Tietinha, Papacu, Brejeira, Vuco, Vuco Vuco. Menelau, Carne Morta e ABESTADO! Ou então o time do Gameleira Esporte Clube: Caramujo, Danilo Empenado, Sangue de Boi, Bosta de Urso e Massa Bruta. Cabresto, Caiçara e Armando Cara de Barraca. Neguinho, Deda Panelada e Beija Flor. Hexa garantido! É mole? É mole, mas sobe! Ou como disse aquele outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heroica e mesopotâmica campanha Morte ao Tucanês. Em BH tem uma bar chamado O Recanto da Perereca! O MELHOR SALGADO DA REGIÃO!. Mais direto, impossível! Viva o antitucanês! E atenção! Cartilha do Lula. O Orélio do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Zanzibar": companheiro que foi pra África zanzar de bar em bar! O lulês é mais fácil que o ingrêis. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br


Folha de S. Paulo, 28 de maio de 201

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Gelo no Alvorada

O pé-frio do anfitrião combinou com o cumprimento gelado de Dunga a Lula, ontem, no Alvorada. O treinador nem sequer retirou a mão esquerda do bolso enquanto cumprimentava o presidente e sua mulher.

Perplexidade

“Por que Ronaldinho (Gaúcho) não vai à Copa?” é a pergunta, em tom de agradecimento, que embaixadores do Brasil mais ouvem lá fora. E eles pedem instruções ao Itamaraty para explicar tamanha estupidez.

do site de claudio humberto.

Site pode fazer propaganda subliminar de Dilma

Gera polêmica a cartilha distribuída pelo grupo Mais Mulheres no Poder Brasil, que lançou o site do movimento com “apoio” do governo Lula e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que atua com dinheiro público, mas não se submete à legislação do País. O site, sob suspeita de fazer “propaganda subliminar” da candidata Dilma Rousseff (PT), está registrado no nome pessoal de Sônia Malheiros Miguel, da Secretaria das Mulheres da Presidência da República.

Compromisso

O site Mais Mulheres no Poder mostra o botão verde “Confirma” e a mensagem “Eu assumo este compromisso”. Só falta a foto de Dilma.

Mistério

A EBC, empresa de comunicação que mantém a TV do Lula, recusa-se a receber pagamentos pela assinatura de seu clipping de notícias.

do site de claudio humberto.

EUA advertem Petrobras para ameaçar o Brasil

O governo americano reiterou há dias, através da Secretaria de Estado, o recado que havia mandado pelo então embaixador no Brasil, Clifford M. Sobel, ao ministro de Minas e Energia da época, Edison Lobão: se o Brasil insistir em paparicar a tirania no Irã, inclusive com investimentos em exploração de petróleo no país dos aiatolás, a Petrobras sofrerá restrições em seus investimentos em exploração nos Estados Unidos.

Planos ambiciosos

São ambiciosos os planos da Petrobras na produção de petróleo nos EUA: atingir 45 mil barris até 2015 e 110 mil barris em 2020.

Muito a perder

A Petrobras foi a segunda empresa de capital aberto mais lucrativa dos EUA, em 2009. Ficou atrás apenas da americana Exxon Móbil.

Sócios pressionam

Atualmente com ações na bolsa de Nova York, investidores americanos da Petrobras também pressionam a empresa a se retirar do Irã.

Dedo na ferida

O tucano José Serra acusou o cocaleiro boliviano Evo Morales de fazer corpo mole para o tráfico de cocaína do seu país para o Brasil. Isso aí.

do site de claudio humberto.

Macaco Simão, do Uol

Ueba! Piranha protege a seleção!

Por isso que Adriano, Ronaldinho, Ganso e Neymar queriam ir pra Copa! Segura na Piranha!

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta!
Piada pronta e enlatada: sabe como é o nome da empresa de segurança da seleção brasileira? PIRANHAS SECURITY! O quê? Piranha tomando conta de time? Por isso que Adriano, Ronaldinho, Ganso e Neymar queriam tanto ir pra Copa! Segura na Piranha! É verdade.
Entrei no site da empresa sul-africana: "Piranhas Security, smooth as a flowing river. But when criminals transgress, we bite!". Tradução: suave como um rio, mas quando o criminoso transgride, NÓS MORDEMOS! Levar mordida de piranha. As maria chuteiras que se cuidem!
E os novos apelidos do Serra, Dilma e Marina Silva. Nosferatu, Madame Min e Mãe do Macunaíma! Rarará! Todos com cara de década de 60! Pararam na década de 60!
E o ditador da Coreia do Norte? Cruzamento do Chico César com a Marlene Mattos. Um cogumelo atômico! E como ele consegue ficar com aquele cabelo pra cima? Ele enfia o dedo na tomada ! Laquê bomba! E o nome dele é Kim Jong. Kim Jongou a Bomba? Kim Jonga Bomba.
E o novo telecatch atômico: Kim Jong x Hillary Clinton. Kim Jongou Bomba x Hillary Chifre Mal Curado! Luta no gel. E a Hillary só fala uma palavra: sanção, sanção, sanção. Enquanto isso, o marido dela fica com as Dalilas. A Hillary fica com a sanção e o Bill Pinton com a Dalila!
Seleção dos Leitores! Fala pro Dunga levar aquele time de Salvador: Adriano Come Lixo, Alex Caganheta, Messias Beiço de Chupar Limão, Totó Manteiga, Neco Doido e DANILO PSICOPATA! Hexa garantido. E pra levar o time dos advogados da OAB! Time da OAB é bom porque, se perder, recorre! Benga, Doisbigo, Cabeça de Panetone, Kobra, Cris Bafão, Zangado, Linguinha, Panda, Chinelinho, Choca e Bonner!
É mole? É mole, mas sobe! Ou, como disse aquele outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heroica e mesopotâmica campanha Morte ao Tucanês. É que em Coromandel, MG, tem a placa: "Desazanga espingarda zangada". Parece Dias Gomes! Mais direto, impossível!
E atenção! Cartilha do Lula. O Orélio do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Zulu": cachaça dos companheiros que vão pra Copa na África! O lulês é mais fácil que o ingrêis. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br


Folha de S. Paulo, 27 de maio de 2010

terça-feira, 25 de maio de 2010

Sponholz

Macaco Simão, do Uol

Gorete virou a Mulher Gorila!

E ela ficou a cara da Marcia Goldsmith! Mas ela não queria ser Gisele? Eu entrava no Procon! Rarará!

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta!
TVs entram em PÂNICO! Transformação de Gorete faz "Pânico" bater recorde de audiência. Emocionante. Parecia final de novela da Glória Perez! Com o quadro "Gorete quer ser Gisele!".
Paula Veludo, a Gorete, era desdentada e estrupiada. Aí, ela foi na Ligia Kogos e passaram reboco na cara dela. Depois, ela foi no dentista Anderson e botaram um piano na boca dela.
E ela ficou a cara da Marcia Goldsmith! Mas ela não queria ser Gisele? Eu entrava no Procon. Rarará! Podia ter sido pior, ficado com a cara da Sonia Abrão. Ela ficou incrível, mas com dente demais. Cuidado com o boquete! Rarará!
E como disse o Hugo Gloss no Twitter: "Agora, ela vai ficar com um megatique nervoso chupando dente o resto da vida!". E um outro: "A Dilma é a Gorete do Lula!". E uma outra: "Adorei a Gorete. Todo mundo devia ter acesso à beleza paga, vencer o determinismo genético". Rarará! Não existe mulher feia, mas sim desprovida de money. Agora eu quero ver ao contrário: a Gisele virar Gorete. Transformação de circo: Mulher Gorila!
E domingo, dia 23, foi Dia Mundial da Tartaruga. E por coincidência ou perseguição era o aniversário do Rubinho. Então, parabéns ao Rubinho e a todas as outras tartarugas. Rarará!
E o recado da secretária eletrônica do Lula: "Não posso falar agora, fui até ali resolver os problemas do mundo e volto logo".
E a Cópula do Mundo? Frase do ônibus da seleção do Brasil: "O único ônibus com oito volantes". E a frase no ônibus da seleção da Grécia: "Vende-se!".
Seleção dos Leitores! Os leitores continuam mandando seleções melhores que a do Dunga! Fala pro Dunga levar o time de futebol society, ao lado do Shopping Morumbi: Catota, Zezinho Pigmeu, Boneca, Japa Louco, Julio Putanheiro, Jão Cueca Freada, Dente Podre, Suvaco de Cobra e Pum de Véia!
E essa direto de Salvador: Adriano Come Lixo, Alex Caganheta, Messias Beiço de Chupar Limão, Neco Louco e Danilo Psicopata! Hexa garantido!
É mole? É mole, mas sobe! Ou como disse aquele outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heroica e mesopotâmica campanha Morte ao Tucanês. É que em Diadema tem um salão de beleza chamado O INCRÍVEL RUQER! Ueba! Mais direto, impossível. Viva o antitucanês! Viva o Brasil!
E atenção! Cartilha do Lula. O Orélio do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Melancólico": companheiro depois de comer a Mulher Melancia. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno.

simao@uol.com.br


Folha de S. Paulo, 25 de maio de 2010

Comitiva real

A candidata do PT Dilma Rousseff, que retornou ontem de seu passeio a Nova York, levou uma comitiva numerosa de assessores. Levou até a cabeleireira, hospedando-a também no caríssimo hotel Four Seasons.

do site de claudio humberto.

comentário do blog: Quem paga essa conta?

domingo, 23 de maio de 2010

Eclesiastes

Não sou muito de religião, apesar de acreditar e ter muita fé em Deus.
Mas tem um trecho da bíblia que acho fantástico, por nos mostrar como é a vida, como gira a roda da fortuna, que tudo tem seu tempo.
É o Eclesiastes
Leiam e reflitam.

1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Macaco Simão, do Uol

Argentina Urgente! Gracias, Dunga!

E você sabe o que os deputados gritaram quando passou o Ficha Limpa? SUJÔ!



BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta!
E sabe o que os deputados gritaram quando passou o projeto Ficha Limpa? SUJÔ! Rarará! Ficha Limpa? Sujô! E um leitor me disse que esse projeto Ficha Limpa parece aquele rolo novo de papel higiênico que já foi estreado. Rarará! Lula lança Plano Nacional de Combate ao Crack. Dunga diz que é plágio!
E a Maitê Proença em "Passione"? Passione o Rodo! Ela vai chifrar o marido nove vezes em 20 capítulos. Ou seja, dia sim dia não, chiiiiifre! Qualquer um que passione por perto ela passione o rodo!
O marido vai levar mais chifre que pano de toureiro. Mas o chifre é próprio do homem, o boi usa de enxerido! E já sei o merchandising que ela vai fazer: Cornetto. DAAAAA-ME UM CORNETTO!
E adorei a charge do Duke com o Lula ao telefone: "Me liga mais tarde! Vou ali resolver os problemas do mundo e já volto".
E diz que a dona Marisa já fez tanta plástica que com o tanto de pele que sobrou dá pra fazer um anão. E a Cópula do Mundo! Continuam chegando mais sugestões de seleções melhores que a seleção do Dunga.
Ou seja, qualquer uma! Então fala pra ele levar o time do Guarani, de Formiga, Minas Gerais: Nico, Civico, Tavico, Cabrito, Mugango, Moela e JÁ MORREU!
E completa com o time de Sertãozinho: Patão, Tiago Poste, Mindoim, Leo Panceta, Meio Período, Cadelo, Cavalo de Teta e Zé Caraio! Hexa garantido! E a frase do ônibus da seleção da Argentina: "Gracias, Dunga". E adorei o depoimento de um pastor evangélico no programa da LuciANTA Gimenez: "Ele era gay, virou ex-gay e agora é ex-ex-gay". Ô biba mal resolvida! Era gay, resolveu virar hétero, e aí, quando achava que era hétero, resolveu virar biba!
E outro dia eu vi o depoimento de um pastor na televisão: "Quando eu era menino, botava uma espiga de milho na cabeça e ficava imitando a Wanderlea na frente do espelho, mas agora virei hétero". HÉTERA!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heroica e mesopotâmica campanha Morte ao Tucanês. É que em Novo Hamburgo tem um outdoor: "Bem Vindo a Novo Hamburgo! Capital Nacional do Calçado! CHURRASCARIA SAPATÃO!". Mais direto, impossível. Viva o antitucanês! Viva o Brasil!
Cartilha do Lula. O Orélio do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Nababesca": companheira que cansou de levar nabo! O lulês é mais fácil que o ingrêis. Hoje só amanhã. Que vou pingar meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br


Folha de S. Paulo, 22 de maio de 2010

Pensando bem...

... depois de levar a quarta multa no Tribunal Superior Eleitoral, só falta o presidente Lula ser multado no Conar por propaganda enganosa.

do sie de claudio humberto.

Afinadíssimos

Dilma Rousseff mandou a assessoria espalhar que ela ficou irritada com um artigo do ex-ministro José Dirceu, acusando a “grande mídia” de fazer o jogo de José Serra. Mas é tudo combinado entre eles.

Jogo bruto


Pode sobrar para Júlio Bono, “homem-sombra” de Michel Temer, a irritação do PMDB paulista com sua aliança com a petista Dilma Rousseff. O impasse pode dificultar qualquer projeto político de Bono.

do site de claudio humberto.

Encontro fatídico

Faltam três dias para a seleção de Dunga visitar Lula e seu pé-gelado, que vitimaram esportistas como Guga, Popó, Roberto Carlos, Adriano e Ronaldo, e clubes vencedores que experimentaram derrotas incríveis.

do site do claudio humberto

Nervosismo

Jarbas Vasconcelos diz estar otimista: soube que sua candidatura ao governo de Pernambuco deixou o rival Eduardo Campos “nervoso”.


Tempos do cólera afastam o Brasil dos parceiros


O Itamaraty vai passar um bom tempo sem receber pedidos do G-8 para agendar visitas ao Brasil de seus chefes de Estado ou governo. Confraternizando com autocratas e ditadores como o iraniano Mahmoud Ahmadinejad, Lula colocou o Brasil na antesala dos países do “eixo do mal”. Até a visita de Barack Obama, prevista para setembro, subiu no telhado. Já eram os tempos do “Cara”; agora, são “tempos do Cólera”.

do site de claudio humberto.

Senado oficializa o "milagre da multiplicação"

É oficial: cada senador está autorizado a promover o “milagre da multiplicação”. Pode contratar 12 assessores comissionados, incluído o motorista, sendo que alguns desses cargos podem ser subdivididos em salários menores, segundo confirma a Secretaria de Comunicação Social do Senado. Assim, um assessor remunerado a R$ 10 mil, por exemplo, pode se transformar em dez assessores de R$ 1 mil.

Preto no branco

A obscena “multiplicação de cargos” no Senado foi oficializada por ato da chamada “comissão diretora” do Senado.

81 trens da alegria

Cada um dos 81 senadores dispõe também de uma verba no valor R$ 80 mil para contratar até 20 “assistentes parlamentares”.

Dinheiro não falta

Além do salário e de outros penduricalhos, o senador ganha também a verba indenizatória mensal de R$ 15 mil para gastar como quiser.

do site de claudio humberto.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Malhação" tem mais Ibope na web do que na TV

VOX NEWS - 19/5/2010

"Em uma de suas piores temporadas em Ibope, "Malhação ID", da Globo, está correndo atrás do prejuízo na web. Tanto que há quem acredite que o sucesso dessa temporada da novelinha é maior na internet. Desde sua estreia, em novembro, o site da Malhação nunca teve tanta audiência: mantém hoje uma média diária de 120 mil pageviews, aumentando em 53% a média de visitas em relação a temporada 2009, que tinha 83 mil pageviews/dia. "Chegamos a ter 4 milhões de visitantes por mês, gente que passa pelo menos 5 minutos no site. Acredito que essa extensão de conteúdo na internet seja o caminho", fala o diretor de novas mídias de Malhação, Giuliano Chirardi."

Nota de Keila Jimenez, em O Estado de S. Paulo.

Redação

Globo veiculou 716 mil filmes sociais ao longo de 2009

Volume é equivalente a R$ 566 milhões de investimentos em mídia

Das aproximadamente 17 milhões de mensagens publicitárias da sua grade de programação em 2009, que lhe garantem faturamento superior a R$ 8 bilhões, a Rede Globo de Televisão reservou espaço para a veiculação de 716 mil comerciais de cunho social e cultural, equivalente a R$ 566 milhões de investimento caso fossem cobradas as exibições. O valor não contempla os custos de produção dos materiais.
Desse total, R$ 219 milhões, ou 270 mil inserções, são de campanhas elaboradas por organizações não governamentais sobre temas como o "Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral", conhecida como "Ficha Limpa", "Brasil 2020", sobre aquecimento global, e, por exemplo, "Brasil Ponto a Ponto", ação para mobilizar a adesão ao Relatório de Desenvolvimento Humano no Brasil, com a assinatura PNUD (Programa ads Nações Unidas para Desenvolvimento).
Outros R$ 262 milhões, orçamento para 380 mil, inserções, são iniciativas da própria Rede Globo. Entre os programas contemplados na estratégia estão prevenção de acidentes de trânsito, cuidados com a pele no verão, combate à dengue, descarte correto de lixo, arrecadação de donativos para vítimas de fenômenos naturais no País e no exterior, doação de órgãos e mudanças climáticas.
À cultura foram reservadas 66 mil inserções, que exigiria um budget de R$ 85 milhões. Os principais projetos beneficiados com a mídia gratuita foram o "Fórum de Letras de Ouro Preto", "11º Salão do Livro para Crianças e Jovens", da Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil, "Festival Black 2 Black", "Anima Mundi" e, entre muitos outros, "Percpan" (Panorama Percussivo Mundial).
Na área cultural, a Rede Globo também reservou espaços que mantém sob permuta em outros canais de mídia. O projeto "A gente se vê no teatro", por exemplo, tem publicação de página semanal em O Globo e O Estado de S.Paulo, além da manutenção do portal www.agentesevenoteatro.com.br. Na ação "Página de Cinema", 374 títulos obtiveram divulgação na tela global e também em anúncios semanais de página inteira na Folha de S.Paulo, O Globo e Veja Rio. Os cinéfilos também são orientados pelo portal www.paginadocinema.com.brwww.paginadocinema.com.br.
O merchandisibng social, iniciativa que já dura mais de duas décadas na grade global, teve 858 cenas "com menasgens socioeducativas", no ano passado. O problema da deficiência visual foi destacado na novela "Caras e bocas", saúde mental em "Caminhos das índias" e deficiência física, anorexia alcóolica e alcoolismo" em "Viver a vida".
"O merchandising social é uma estratégia de comunicação desenvolvida pioneiramente pela Globo e, hoje, adotada por produtoras e emissoras de TV em vários países. O monitoramento das cenas exibidas é realizado por parceiro externo que identifica as mensagens socioeducativas e classifica as ações quantitativa e qualitativamente", resume o Relatório 2009 de Ações Sociais.

por Paulo Macedo, do propaganda e marketing.

O gêmeo de Serra

Ao receber José Serra, um importante empresário de comunicação não perdeu a piada: “E o seu irmão gêmeo, como está?” Serra retrucou afirmando não ter irmão. O anfitrião pilheriou: “Me refiro àquele Serra mal-humorado, antipático, que jamais sorria na campanha de 2002...”

do site de claudio humberto.

Investigação fiscal...

Na Receita Federal, há constrangimento pelo seu uso político. “Nunca antes na história deste País”, ironiza um servidor, a Receita investigaria militares do Exército só porque não são simpáticos ao governo.

...antes era só técnica
Antes do governo Lula, a Receita investigava casos de enriquecimento ilícito ou por amostragem (escolha aleatória, com base em parâmetros), denúncias na imprensa (investigados em CPIs, por exemplo), a pedido do Ministério Público ou sob ordem judicial, explica um veterano fiscal.

do site de claudio humberto.

Partidos governistas acertaram debandada

Pelo menos três partidos da chamada “base aliada” – PP, PR e PTB – marcaram data para pular fora da base governista: 3 de julho. É a data-limite para as “transferências voluntárias” de recursos dos convênios da União com municípios. Depois disso, nem a vontade do presidente terá força para liberar dinheiro dos cofres federais. Na prática, também o impede de eventuais retaliações contra políticos e partidos “traidores”.

Destino certo
A previsão da oposição era que essa debandada teria como destino a campanha de José Serra (PSDB) à presidência da República.

Ops, pára tudo
Os articulares da debandada não contavam com a recente ascensão de Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas. Isso pode frear a traição.

do site de claudio humberto.

Macaco simão, do UOL

Brigou com o síndico? Chama o Lula!
--------------------------------------------------------------------------------
E o Brasil não tem tecnologia para fazer enriquecimento de urânio, só de político!
--------------------------------------------------------------------------------
BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta!
O Lula não disse que a Dilma é igual ao Mandela. Ele disse que a Dilma é igual à MÃE DELA! Rarará! E fala pro Dunga levar o ataque do São José do Ceará: Reco-Reco, Quenga e Urubu! Hexa garantido!
E continua a sacranagem: "Padre preso dirigindo bêbado e pelado no Paraná"? É que ele saiu do armário e deixou a roupa lá dentro! Rarará! E o Serra Vampiro Anêmico disse que o Lula está acima do bem e do mal. TÁ VOANDO. O Lula tá acima do bem e do mal porque tá sempre voando!
E o Lula no Irânio? Mahmoud Ahmadinejad, Recep Tayyip Erdogan e Dmitri Medvedev. Um fala iraniano, outro fala turco e outro, russo. Parece a Mostra Internacional de Cinema. Tem que ter legenda! E porque os EUA acham que todo urânio que não foi enriquecido por eles é ilícito? E como diz o Twitter da Nair Bello: "Seu vizinho está causando problemas? DiskLula e ele intermediará o conflito!". Meu vizinho tá jogando casca de banana no meu quintal. Chama o Lula! Minha sogra usou o banheiro e não deu descarga. Chama o Lula!
Minha mulher tá dando pra outro. Chama o Lula! Entrou em conflito com o síndico? Chama o Lula! O Brasil não tem tecnologia para enriquecimento de urânio. O Brasil tem tecnologia para enriquecimento de político! E por que o Lula não levou a dona Marisa? Tava louco pra ver a dona Marisa de burca! Rarará!
E predestinados! Direto de Niterói: "Vereador arma briga e agride porteiro e síndica". Qual o nome do vereador? Luis GALLO! Quando ele nasceu, a mãe falou: "Você vai se chamar Gallo, vai virar vereador e vai dar uma de galo, bater no porteiro e na síndica". E o repórter do SBT cobrindo o assalto à joalheria Tiffany: Fabio DIAMANTE! E para compensar o incêndio no Butantã, um amigo meu vai enviar a sogra, duas cunhadas e oito vizinhas! É mole? É mole, mas sobe!
Ou, como disse aquele outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece! Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heroica e mesopotâmica campanha Morte ao Tucanês. É que em Angicos, no Rio Grande do Norte, tem um bar que se chama Só Entra Quem Aguenta! Ueba. Mais direto impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção! Cartilha do Lula. O Orélio do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Escafedeu-se": companheiro que fugiu soltando um pum gigante. Rarará! O lulês é mais fácil que o ingrêis. Nóis sofre mas nóis goza. Hoje só amanhã! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br


Folha de S. Paulo, 19 de maio de 2010

terça-feira, 18 de maio de 2010

Perguntar não esfria o pé

O presidente Lula não pretende visitar a Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. É falta de tempo ou precaução?

Grupo Vale Dourado compra Alimba e chololates Duffy

Após 15 anos fora do Estado, a Alimba (Alimentos da Bahia) volta a ser processada em território baiano. A marca, que pertencia à Parmalat, foi adquirida pelo grupo Vale Dourado e agora será industrializada em Itapetinga (BA, devendo aumentar a demanda pela matéria-prima em 1,5 milhão de litros ao mês. A previsão é que até o final de junho os leites Alimba estejam nas prateleiras de todo o mercado baiano. A Vale Dourado também comprou a fábrica de chocolates Duffy, (que pertencia ao Grupo Chaves, de Itabuna) e já iniciou a fabricação do produto com sua marca. A unidade terá capacidade de produzir 7 mil toneladas de chocolates ao ano e gerar 150 empregos diretor até dezembro. Os valores envolvendo as duas negociações não foram revelados. A compra da Duffy muda o DNA da empresa, que deixa de ser uma indústria de laticínios para se tornar uma indústria de alimentos. com 23 anos de maercado, a Vale Dourado possui duas unidades fabris, localizadas em Palmeira do Índios (Alagoas)e em Itapetinga (Bahia), onde são fabricados 50 produtos.

Informações da coluna Gente & Mercado, de Sara Barnuevo, do jornal A TARDE.

1º de maio: nota da CUT incrimina Lula no TSE

O governo encontra dificuldades para defender o presidente Lula na ação movida pelo DEM no Tribunal Superior Eleitoral, acusando-o de propaganda antecipada ilegal de Dilma Rousseff na festa de 1º de Maio da CUT, braço sindical do PT. Em nota de 3 de maio, assinada pelo assessor Isaías Dalle, a CUT confirma que a festa foi marcada por uma retrospectiva do governo “e pela defesa da eleição de Dilma Rousseff”.

Apagando rastros
A nota da CUT-PT, que incrimina Lula, já não se encontra no site da entidade e do partido, mas ainda está em páginas de sindicatos.

Reincidência
Para advogados que tentam defender Lula, o problema é agravado pela reincidência: o presidente já havia sido multado duas vezes.

A propaganda
Na festa da CUT, Lula disse que para seu governo ter sequência “todos vocês sabem o que têm que fazer”, referindo-se ao voto em Dilma.

Mensagem captada
Os militantes da CUT-PT gritaram em coro, em resposta ao discurso de Lula na festa de 1º de Maio: “Olê, olá, Dilma, Dilma...”

do site de claudio humberto.

Sponholz

Macaco simão, do UOL

Copa! Já tem torcida pirata!
--------------------------------------------------------------------------------
E sabe quem vai cantar o Hino Nacional da seleção do Dunga? A VANUSA! Rarará!
--------------------------------------------------------------------------------
BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta!
Mulher é assaltada dentro da delegacia de Salto. Então muda pra Assalto. DELEGACIA DE ASSALTO! E sabe como se chama o administrador da cadeia de Camboriu? Leandro KRUEL! E essa: "Assaltante rendido a cadeiradas". Sabe como se chama o assaltante? AZAR Sulman. Quando ele nasceu, a mãe falou: "Você vai se chamar Azar, vai ser ladrão e vai dar um azar danado". Rarará!
E o novo patrocinador da Selecinha do Dunga: Nestlé. Pra gente levar chocolate! E muita gente fica falando: "E se o Dunga ganhar a Copa?". O problema não é ganhar ou perder. É o SOFRIMENTO! E sabe quem vai cantar o Hino Nacional da seleção do Dunga? A VANUSA! Rarará! E a Coreia do Norte? Como não pode sair gente do país, eles contrataram uns chineses pra torcer. É verdade. Terceirizaram a torcida. TORCIDA PIRATA! Rarará! E o Lula no Irã? Conseguiu pronunciar o nome do presidente do Irã: Mahmoud virou Barhboud!
Companheiro BARBUD! E sem querer, fez um trocadilho: em vez de urânio falou IRÂNIO! Rarará! O presidente do Irânio! E o Lula comparou a Dilma Rouchefe com o Mandela. Tá certo! Mandela usar terninho, ela usa. Mandela falar fácil, ela fala. Mandela pra cá, Mandela pra lá, ela vai. E descobri por que o Serra é contra o fumo. Porque é intragável. Rarará!
Ele disse que seu humor é péssimo durante o dia, mas que vai melhorando e o ápice é à noite! Então, ele só pode ser presidente no Japão. Tem fuso horário do Japão!
E essa é a minha seleção. Seleção do Simão: Nem, Cu de Frango, Zóio, Bafo e Três Peidim. Hugo, Sabugo, Refugo, Caçapava, Beirute, Mermão e eu. Gol: Carlinhos Mecânico do time de solteiros de Bento Ribeiro.
Hino oficial: Vanusa. Patrocínio: Nestlé. Hexa garantido. Rarará! É mole? É mole, mas sobe! Ou, como ainda disse aquele outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece. Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heroica e mesopotâmica campanha Morte ao Tucanês. É que em Itupeva tem um inferninho chamado Pinto Alegre!
Ueba! Mais direto, impossível! Viva o antitucanês! Viva o Brasil! E atenção! Cartilha do Lula. O Orélio do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante! "Urânio": companheiro que enriquece urina. Rarará! O lulês é mais fácil que o ingrêis. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br


Folha de S. Paulo, 18 de maio de 2010

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Hoje tem Prêmio Abril edição Norte e Nordeste

VOX NEWS - 12/5/2010

A 24ª edição do Prêmio Abril de Publicidade chega hoje, dia 12, a Salvador e elege as melhores campanhas publicitárias desenvolvidas por agências das regiões Norte e Nordeste.

A festa de premiação acontece na Iate Clube da Bahia, no bairro da Barra, a partir das 20h. A categoria Criação Revista Regional Norte e Nordeste contou com um total de 148 campanhas inscritas por 45 agências, oriundas do Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Amazonas e Pará. Todos os anúncios foram veiculados em uma ou mais revistas da Editora Abril durante o ano de 2009.
Redação

Nova campanha da Cristal no ar.



Nova campanha da Cristal, criada pela Camará Comunicação Total destaca a Hiper Mega Promoção, com ofertas incríveis.
A criação do VT é de Afonso Dantas e Eduardo júnior, com produção da Ícone. A campanha foi aprovada por Fernando Aguiar, Diretor da Cristal.
O VT será veiculado na TV Santa Cruz - Rede Globo.

Golpista se passa por funcionário do CCSP

VOX NEWS - 12/5/2010

Em nota em seu site oficial, o Clube de Criação de São Paulo informa que um golpista anda enviando emails e ligando para agências, dizendo ser funcionário da entidade solicitando nomes e contatos dos funcionários às secretárias. Ele se passa por Jeferson ou Marcos.

O CCSP esclarece que esse indivíduo não trabalha na entidade e que só integram a equipe do Clube as funcionárias Ciça (eventos), Dirce (financeiro), Patrícia (secretária), Mara (comercial), Laís (editora) e Valéria (repórter). O único homem é Giba Reis (diretor executivo).

Confira um dos emails enviados:

Oi C... desculpa mandar no [email] pessoal que desde ontem estamo com problema no servidor por isso tenho que ligar nas agencias e atualizar o mailling. E entao é possvel passar a relacao dos diretores de criacao da .[nome da agência], o evento sera realizada em Outubro sem data marcada ainda, qualquer duvida favor entrar em contato.

Muito obrigado

Jeferson Oliveira

Jeff@CCSP.com.br
Redação

Documento prova investigação contra generais

Documento da Receita Federal comprova a investigação contra seis oficiais do Exército – três generais da ativa e até o ex-comandante do Exército general Francisco Albuquerque – como esta coluna revelou. No comprovante da Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação da Receita, são citados os alvos e o solicitante: “Alfa 1 Presidência da República/GSI”. GSI é Gabinete de Segurança Institucional, cujo chefe, general Jorge Félix, negou tudo em ofício ao Comandante do Exército.

É rotineiro


“Alfa 1” é o grupo de auditores da Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação da Receita a serviço da Presidência da República.

Quatro anos

O documento da Receita informa o período fiscal investigado, tendo como alvos oficiais do Exército: janeiro de 2006 a dezembro de 2009.

Busca inútil

Ao lado dos nomes dos militares investigados pela Receita por ordem da Presidência da República, estão as letras “N/C”, de “Nada Consta”.

Despiste


Os alvos eram os outros, por isso a quebra do sigilo do coronel Cid Canuzzo Ferreira, falecido semanas antes, teria sido só para despistar.

Oposição reage:quer explicações e apuração


A oposição reagiu fortemente, ontem, à violação do sigilo fiscal de oficiais do Exército que têm posição critica em relação ao governo Lula. O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) exigiu explicações do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e, como o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), quer convocar os envolvidos para depor na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara.

Silêncio

Os militares que tiveram a vida fiscal investigada pelo governo Lula, sem ordem judicial, optaram pelo silêncio.

Boca torta


A quebra de sigilo fiscal dos generais do Exército tem sido comparada, no Congresso, à violência cometida contra o caseiro Francenildo.

do site de claudio humberto.

Macaco Simão, do Uol

ocuerro! O Dunga tomou Activia!

E diz que, depois da passagem do Dunga, a África vai incluir Mula sem Cabeça em safári!


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! Nem Pato nem Ganso. Queremos o coelhinho da "Playboy"!
E o Dunga não é um anão? Então olha o Dunga convocando a "Seleção do Anão": Júlio Cesar! AH, NÃO! Felipe Melo! AH NÃO! Luisão! AH NÃO! Dunga e seus AH NÃOS! E como diz o Twitter da Nair Bello: "Misturei Activia com o Dunga e fiz a maior cagada na seleção!". Rarará!
O Dunga tomou Activia! E diz que, depois da passagem do Dunga, a África vai incluir Mula sem Cabeça em safári! Com direito a atirar! Rarará! E eu não falei que o Dunga ia afogar o Ganso? E como dizia Nelson Rodrigues: todo técnico é burro. Isso é um clássico!
E sabe por que o Dunga não toma Viagra? Porque já é cabeça dura! E eu tenho uma "dúvida Disney": quem dorme é a Branca de Neve ou o Dunga? E, para os insatisfeitos com a convocação, estou lançando um boneco de pano de vodu com a cara do Dunga: VODUNGA! Pra ficar espetando agulha! De pensar, morreu um Dunga! Rarará!
E sabe o que tá escrito no ônibus da seleção da Grécia?: "Me empresta 10 real pra pagar o pedágio"! Rarará! Crise na Grécia! Todo mundo protestando e brigando! Acabou a carne para fazer churrasco grego!
Ninguém mandou eles ficarem quebrando prato! E a Acrópole é a maior obra pública inacabada! E corre na internet a placa que penduraram na Acrópole: "Alugo quarto"! E o novo Cavalo de Troia: FMI. E sabe qual a sigla do FMI em inglês? IMF. Tradução: International Mother Fuckers! E o Ronaldo explodiu o Twitter!
Sentou em cima? Rarará! "Twitter registra bug na estreia de Ronaldo." O Ronalducho Gordômeno estreou no Twitter no mesmo dia em que deu pau. Zerou tudo. Foi só ele entrar que deu bug! Avisa pro Ronaldo que Twitter é com 140 caracteres e não 140 quilos. Rarará!
Pior, sabe o que aparece na tela quando dá bug no Twitter? Uma baleinha! Rarará! É mole? É mole, mas sobe! Ou como disse aquele outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece! Antitucanês Reloaded, a Missão.
Continuo com a minha heroica e mesopotâmica campanha Morte ao Tucanês. É que em Boa Esperança, Minas Gerais, tem um bar chamado CUTUCA A POMBA! Ueba! Mais direto impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção. Cartilha do Lula. O Orélio do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Teseu": deus do Tesão! Que vai salvar a Grécia! O lulês é mais fácil que o ingrêis. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br


Folha de S. Paulo, 12 de maio de 2010

Voto secreto

O Barão de Itararé advertiu: “Voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim, o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato”.

do site de claudio humberto.
" Não vou dar pitaco no novo governo "
Presidente Lula, que diz querer ser um ex-presidente “de verdade”

terça-feira, 11 de maio de 2010

OAB acha quebra de sigilo fiscal ato gravíssimo

Para o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, é gravíssima a quebra de sigilo fiscal de militares críticos ao governo Lula. Lembrou a triste época em que o Estado devassava a vida de quem era contra o regime militar. “A devassa na vida fiscal das pessoas só pode ser feita com ordem judicial, dentro de um processo, quando houver suspeita do cometimento de crime”, diz o estarrecido presidente nacional da OAB.

Na sarjeta
O deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) não estranhou: “O governo Lula está na sarjeta e quer levar todo mundo. Agora ataca o Exército”.

Que democracia?
Do líder tucano na Câmara, deputado João Almeida (BA), sobre a violação do sigilo: “Estamos falando de democracia ou o quê?”

do site de claudio humberto

GSI: chefe de gabinete pediu violação de sigilo

A investigação sobre a vida fiscal de seis oficiais do Exército, três deles generais da ativa, revelada aqui, foi feita pela Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação da Receita Federal, conforme documento em poder da coluna. A ordem do Gabinete de Segurança Institucional ao Ministério da Fazenda, informa fonte da Receita, tinha assinatura eletrônica do coronel Luiz Fernando Lima Santos, chefe de gabinete no GSI.

Subordinado
O coronel Luiz Fernando Lima Santos é subordinado do general Jorge Félix, ministro-chefe do GSI, que ontem desmentiu a violação do sigilo.

Rota da violência
O GSI pediu a investigação em 18 de janeiro. A Receita informou à Fazenda o resultado da sua apuração às 9h11 de 17 de março.

Data do veredito
Às 18h56 de 23 de março o Ministério da Fazenda enviou ao GSI, pelo sistema “Note”, o veredicto coletivo da quebra de sigilo: “nada consta”.

Ninguém acredita
Jorge Félix telefonou aos oficiais que tiveram o sigilo quebrado para jurar que isso não era verdade. Ninguém acreditou nele.

do site de claudio humberto.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A hora de Serra












Enviado por Ricardo Noblat -
Foto: Emmanuel Pinheiro / O Estado de S. Paulo

Perguntei aqui quando Dilma Rousseff ultrapassará José Serra nas pesquisas de intenção de voto.

Das 3.380 respostas registradas até o início desta madrugada, 11,8% cravaram a opção “depois que Lula começar a pedir votos para Dilma na televisão a partir de agosto”.

A opção “não ultrapassará Serra” atraiu 77,6% das respostas.

Otimistas, os que torcem por Serra ou parecem resignados com seu aparente favoritismo.

A tendência detectada pela série de pesquisas aplicadas desde o ano passado por quatro institutos (Datafolha, Ibope, Vox Populi e Sensus) sugeria a ultrapassagem de Serra por Dilma antes do início oficial da campanha eleitoral marcado para cinco de julho próximo. Ocorreu que...

Ocorreu que Serra largou o governo de São Paulo e se lançou como pré-candidato à sucessão de Lula.

O barulho promovido pela oposição em torno do lançamento interrompeu a ascensão de Dilma, embora não tenha refletido de maneira expressiva na diferença de intenção de votos entre os dois. Pelo contrário. A diferença aumentou apenas em um ou dois pontinhos – dentro, portanto, da margem de erro das pesquisas.

O governo aposta na retomada do crescimento de Dilma depois dos comerciais do PT que começaram a ser veiculados no rádio e na televisão na última quinta-feira. E que deverão culminar nesta quinta com o programa de 10 minutos do partido a ser estrelado pela candidata.

O programa corre o risco de não ir ao ar. O Ministério Público Eleitoral quer punir o PT por ter usado o programa de dezembro para fazer propaganda de Dilma.

O PT limita-se a seguir o exemplo que vem de cima.

Há quase dois anos que Lula faz campanha aberta por Dilma desrespeitando a lei – e em algumas ocasiões debochando dela. Foi multado duas vezes.

Os comerciais do PT exibidos na última quinta-feira acabaram vetados pelo Tribunal Superior Eleitoral. Os dois novos comerciais exibidos no fim de semana derraparam nos mesmos problemas dos comerciais vetados.

Na fase de pré-campanha é Serra quem tem brilhado mais. A agenda tem sido ditada por ele. E quem dita a agenda comanda a campanha.

Dilma ainda não encontrou um discurso. Tentou dois caminhos e, aparentemente, abandonou-os. Tentou seguir o script pré-determinado há meses de comparar os governos Fernando Henrique e Lula. Não rendeu o suficiente até aqui.

Ficar na comparação entre os governos não lhe daria base para um posicionamento firme como candidata com vida e luz próprias. Ela passou então a atacar Serra.

Acusou-o de ser um lobo metido em pele de cordeiro. Chamou-o de biruta de aeroporto, que muda de direção a depender da força dos ventos. Não deu certo também. Para que desse, o adversário teria de topar a briga.

E Serra não topou. Quando lhe perguntaram o que achava de ter sido comparado a uma biruta de aeroporto, apenas riu.

Durante o debate entre os candidatos na associação mineira de municípios, Serra desdobrou-se em cortesias com Dilma. Chegou ao ponto de dizer que ela jamais dificultou ou impediu a cooperação entre o governo federal e o governo paulista. Esfregou seu nariz no dela.

À procura de um discurso que não se restrinja à exaltação do governo Lula e à promessa de que dará continuidade a ele, Dilma tem incorrido no erro de se deixar pautar pelo adversário.

Serra defendeu a criação do Ministério da Segurança Pública. Ela criticou a proposta. Serra disse que, se eleito, gostaria de governar com o PT e o PV. Lorota pura para ocupar espaço na mídia como candidato de conciliação.

Dilma reagiu à idéia. Líderes de peso do PT também reagiram. Assim como haviam reagido à garantia oferecida por Serra de que ampliará os benefícios do programa Bolsa-Família.

Se Lula pôde se apropriar de várias bandeiras do PSDB realizando um movimento clássico estudado em livros dedicados ao marketing político, por que Serra não poderia fazer o mesmo?

A hora de Dilma ainda está por vir.

Siga o Blog do Noblat no twitter

Na geladeira

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PSB-CE) está nos Estados Unidos, deve ficar por vinte dias. Já avisou que não vai se envolver este ano nas campanhas presidenciais. E descarta subir no palanque de Dilma.

do site de claudio humberto.

Comentário do blog: O PT achava que compraria o deputado com a presidência do Banco do Nordeste. Se aceitasse, Ciro mancharia sua biografia. Recusando-se, continua no páreo para futuras eleições. Nosso palpite: Se quiser continuar na política, deverá sair a prefeito de Fortaleza, para retornar aos holofotes, e depois, a governador do Ceará ou mesmo tentar o seu sonho de ser presidente.

Amigo de Cabral depõe em sigilo na Justiça

O Ministério Público Federal ouviu na quinta (6) empresário Arhur Cesar de Menezes Soares Filho, num processo que corre em segredo de Justiça. Amigo do governador Sérgio Cabral (PMDB), seu hóspede na casa que tem em Miami (EUA), é dono do grupo Facility, um conglomerado de empresas, e conhecido como “o rei da terceirização” de vigias, serventes, merendeiras, coleta de lixo hospitalar, bebidas etc.

‘Menor preço’

Em 2008, o grupo faturou mais de R$1 bilhão em licitações do Estado. O governo fluminense justificou com “o menor preço” dos contratos.

Limpeza

Aguardam-se fortes emoções na política fluminense, esta semana. Se tudo der certo, não vai sobrar panetone sobre panetone.

do ssite de claudio humberto.

Governo Lula violou sigilo fiscal de generais

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência fez a Receita Federal quebrar o sigilo fiscal de seis oficiais do Exército (três generais da ativa) que criticaram o governo Lula ou seriam indicados a cargos. “Nada consta”, informou a Receita sobre todos eles. A ordem do GSI chegou ao Ministério da Fazenda pelo sistema “Note”, de comunicação entre ministros, às 15h37 de 18 de janeiro. O pedido foi enviado à Receita às 13h08 de 23 de janeiro. Procurados pela coluna, GSI, Receita e Fazenda se recusaram a comentar a informação.

Primeiro nome

Na lista do GSI, estava o general Maynard Santa Rosa, que era o chefe de Pessoal do Exército e fez críticas à “Comissão da Verdade”.

Outras vítimas

Raymundo Cerqueira Filho, hoje no Superior Tribunal Militar, critico de gays na tropa, e Francisco Albuquerque, ex-comandante do Exército no atual governo, também foram vítimas de quebra de sigilo fiscal.

Ele está na ativa

Teve também a vida fiscal devassada o general Marius Luiz Carvalho Teixeira Neto, atual comandante Logístico do Exército.

Dois coronéis

Também foram alvos da GSI os coronéis Cid Canuzzo Ferreira, morto em dezembro durante um assalto no Rio, e Carlos Alberto Brilhante Ustra, acusado de suposta tortura a presos políticos, e autor do livro "A Verdade Sufocada".

do site de claudio humberto.

Sponholz

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Macaco Simão, do Uol

Ueba! É o Centenada do Corinthians!

Só falta mais uma pizza para o Ronaldo poder comemorar o centenário: cem quilos!


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! "Casal gay carioca quer adotar um surfista de 22 anos." É verdade. Isso não é adoção! É PEGAÇÃO! Rarará! E atenção corintianos. Agora só resta torcer pro Marcelinho Carioca ganhar a "Dança dos Famosos"! E sabe o que um corintiano faz quando ganha a Libertadores? Desliga o videogame e vai dormir! Só no Playstation-xon! Rarará! E o Ronalducho? O Gordômeno?
O Kibeloco revela: "Mais uma pizza e o Ronaldo vai comemorar o centenário!". Cem quilos! Falta uma pizza para o Ronaldo comemorar o centenário! E adorei a charge do Amarildo com a torcida flamenguista gritando "Traveco! Traveco! Traveco!" e, a corintiana, "Chifrudo! Chifrudo! Chifrudo!". E o Ronaldo pro Adriano: "E a gente reclamava quando chamavam a gente de gordo!". Rarará! Libertadores? Fica pro próximo século! Rarará! O CENTENADA DO TIMÃO! Rarará!
E o Serra tá elogiando tanto o Lula que só falta pedir para o povo votar na Dilma. Rarará! E a quebra da patente do Viagra tá rendendo! Acabam de sair mais dois genéricos do Viagra. O Viagrol: viagra com fosfosol. Para você se lembrar do que faz quando o Viagra começar a fazer efeito. O que eu faço com isso mesmo? Viagrol!
E na Bahia lançaram o Canaviagra, o tesão do Nordeste: extrato de guaraná, gengibre, pimenta jamaica, cravo e canela. E um amigo meu tomou Viagra e teve um ataque do coração. Ficou emocionado quando viu o espetáculo do crescimento! Num guentou. BUF!
E o que consola a torcida é que o Corinthians no ranking da Fifa está entre os 15: 15 de Jaú e 15 de Piracicaba! Rarará! E olha essa pichação: "Robson, eu te amo, mas perdi o tesão! Adeus, Renata". Ueba! É mole? É mole, mas sobe! Ou, como disse aquele outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heroica e mesopotâmica campanha Morte ao Tucanês. É que em Lençóis, na Bahia, tem um lupanar (gostaram do lupanar?) chamado Belisca Bunda!
Ueba! Parece Dias Gomes. Viva o antitucanês. Viva o Brasil! E atenção! Cartilha do Lula. O Orélio do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. Hoje não tem. Tá com a bandeira a meio pau! Rarará! O lulês é mais fácil que o ingrêis. Nóis sofre mas nóis goza. Hoje só amanhã!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! E vai indo que eu não vou!

simao@uol.com.br


Folha de S. Paulo, 07 de maio de 2010

Sponholz

Não me esqueçam

Estava mortinho ontem de novo o Twitter de Dilma. Sua última mensagem, sobre o aumento dos aposentados, dizia: “O presidente tem um forte compromisso social”. Não há apenas tucanos no “muro”.

do site de cláudio humberto.

Fica frio

Depois de tirar foto com Lula, o Corinthians, time do presidente, perdeu para o Flamengo. Quem anda com pé-frio, só entra em fria.

do site de claudio humberto

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Compensação

Nas negociações para levar Ciro Gomes ao palanque de Dilma, o PT pretende acalmar a fera oferecendo-lhe o comando do banco BNB.

Comentário do blog do afonso dantas: Se Ciro aceitar, vai sair da campanha muuuuuuuuuito menor do que entrou.

Pagador de contas
O ricaço Francisco Simeão (BS Colway), que quase fez do Brasil lixão de pneus usados, será suplente de Roberto Requião (PR) para senador.

Ah, a vaidade

Se aplaude a frase de Machado de Assis, para quem “a vaidade é um princípio de corrupção”, o novo presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Cezar Peluso, vai rejeitar a pretensão de conselheiros que agora querem ser chamados de “ministros do CNJ”.

Lula-Tur
Nenhum dos ministros empossados há um mês ousou fazer qualquer viagem ao exterior. Seguem determinações de Lula. Em compensação, ministros mais antigos, como o do Turismo, não se fartam de viajar.

Pré-sal no sal
Se o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) for o vice de José Serra, e este ganhar a eleição, deve ser dado adeus ao modelo de partilha do pré-sal. O senador é o maior defensor do regime antigo de concessões.

Eles se davam bem
José Sarney diz que não privava da intimidade de José Roberto Arruda, até porque seu aliado no DF, Joaquim Roriz, é inimigo do ex-governador. Mas no Google há registros dessa relação em fotos.

Espaço pequeno

Amigos do novo presidente do Supremo Tribunal federal, ministro Cezar Peluso, acharam muito reduzido, sem reconhecer a importância devida, o espaço da posse dele na mídia. Queriam mais.

Guerra à vista
A bancada federal do PMDB de Minas não engole a perda do comando da Conab para o presidente da Câmara, Michel Temer. Promete dar o troco trabalhando contra sua candidatura a vice de Dilma Rousseff.

Carnê-prosti
Contribuinte que se diz “garoto de programa” fez consulta ao site Terra, onde a consultoria IOB esclarece dúvidas, sobre como declarar a renda de R$ 10 mil mensais, na medida em que os clientes “não fornecem CPF”. A resposta: deverá pagar imposto na forma do “carnê-leão”.

do site de claudio humberto

Sponholz

Lula sanciona lei que regulamenta licitação de publicidade

Lei 12.232, do deputado José Eduardo Cardozo, também reconhece Cenp e BVs

Mais detalhes no www.camaracomunicacao.blogspot.com

domingo, 2 de maio de 2010

Macaco simão, do UOL

Ueba! Vai ter a Festa do Viagra! --------------------------------------------------------------------------------
O único que não precisa de Viagra é o técnico Dunga. Porque ele já é cabeça dura! Rarará!
--------------------------------------------------------------------------------


B UEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! E olha como o brasileiro é cordial: "Propriedade Particular! PITBULL COM AIDS!". Rarará!
E ainda tem gente com medo da Coreia da Norte! E do presidente do Irã! E diz que o Lula acordou superfeliz, dando pulinhos: "Galega, Galega, acorda, eu sou um dos mais infruentes do futebó. Saiu na revista "Time". Só não sou o número um porque não sou golero". Rarará!
"Semana Oficial do Sexo." Primeiro o ministro da Saúde, o Temporão: "Sexo combate a hipertensão". A hipertesão! E um leitor mandou avisar ao Temporão que faz um temporão que ele não faz sexo! E um outro disse que ele tá ótimo: deu uma 14/10 na patroa e uma 12/6 na vizinha.
E agora quebraram a patente do Viagra. Isso é o que eu chamo de ação casada! Viagra mais barato. Festa do Viagra. Festa da Uva, Festa do Figo e Festa do Viagra. Tava muito caro mesmo. Pagar 30 paus para levantar um? Rarará!
Viagra mais barato para quem tá duro! Genérico do Viagra é o milho: você bota o milho no umbigo e o pinto sobe para comer! E Viagra mais barato é superfundamental: um amigo diz que sem Viagra ele não consegue levantar nem falso testemunho! O único que não precisa de Viagra é o Dunga. Porque já é cabeça dura! Rarará!
E uma amiga minha disse que sua vida sexual tá tão chocha que, quando acontece alguma coisa, rola bolo e brigadeiro no final. Viagra mais barato. Mas não é por isso que precisa toma overdose. Olha o coração!
Senão vira manchete de jornal: "Tomou Viagra e caiu duro!". Rarará!
E mais uma piada pronta: "CBF quer restringir ação dos humoristas nos treinos da seleção". Medida apoiada pelo dirigente da ABI, Mauricio AZEDO. O Azedo não quer humor. Humoristas só em campo. O ataque da seleção já é um ataque de riso! É mole? É mole, mas sobe. Ou como disse aquele outro: é mole, mas rela para ver o que acontece.
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heroica e mesopotâmica campanha Morte ao Tucanês. É que em Pouso Alegre, Minas Gerais, o dono de um bar 24 horas estendeu a faixa: "Fechado por motivo de preguiça". Ueba! Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção. Cartilha do Lula. O Orélio do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Gramático":
companheiro viciado em comer grama. Tradução: DUNGA! O lulês é mais fácil que o ingrêis. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br


Folha de S. Paulo, 01 de maio de 2010

Briga de Coelho











Com a morte do senador Nilo, o clã dos Coelho rachou em 1988, na eleição para prefeito de Petrolina (PE). Fernando Bezerra, filho de Paulo Coelho, apoiou o adversário de Guilherme, filho do deputado Osvaldo Coelho (PFL):
- Petrolina não pode eleger desconhecidos! – gritou num comício – Quem é esse Guilherme, que chegou agora e já quer governar nossa cidade?
Embaixo do palanque, um eleitor não se conteve:
- Deixa de conversa, Fernando, todo mundo sabe que ele é teu primo!...
Guilherme Coelho venceu a eleição.

Proteção de Padim

Dilma se sente impedida de ir a Juazeiro do Norte (CE) por conta dos escândalos do prefeito petista Manoel Santana. Mas José Serra vai. E pedirá bênção a Padre Cícero para melhorar nas pesquisas, na região.

do site de claudio humberto.

Office-boy de luxo

Por sua atitude subserviente, como um mero cumpridor de ordens, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, a cada dia perde mais espaço para o formulador Antonio Palocci, na campanha de Dilma Rousseff.

Mapa da mina
Marqueteiro de Lula e de Dilma, João Santana fará terça (3) palestra aos presidentes e líderes dos partidos ligados à candidatura governista. Vai listar os pontos fortes de Dilma e as vulnerabilidades de José Serra.

PT quer a Câmara
Lula já discute a sucessão de Michel Temer na Câmara. O PT não aceita que o PMDB mantenha a presidência, reservada a Cândido Vaccarezza (PT-SP). Os petistas esperam eleger 110 deputados.

do site de claudio humberto.

Só Homem-Aranha poderia ter furtado Lurian

A polícia está intrigada com o suposto furto à casa de Lurian, filha do presidente Lula, em Florianópolis. O delegado do caso, Jaime Martins, confirmou a esta coluna que o crime ainda não está comprovado. Com acessos ao edifício protegidos por seguranças do Exército, os “invasores” teriam de saltar da varanda do prédio ao lado para entrar no apartamento, manobra que só Homem-Aranha seria capaz de fazer.

Por quê?

A dúvida dos policiais decorre das razões para uma simulação de furto no apartamento de Lurian, recém-separada do marido.

Passe de mágica
Lurian deixou a polícia ainda mais confusa, ao garantir que o suposto ladrão se trancou no banheiro, após o furto. E se escafedeu de lá.

O apurado
A filha de Lula disse à polícia que o suposto ladrão afanou R$ 710 em dinheiro, roupas femininas, bijuterias, um notebook e um videogame.

do site de claudio humberto.
"Vou dançar, mas só depois "
Dilma Rousseff, respondendo os pedidos do Pânico na TV para dançar o ‘rebolation’

Comentário do blog: Vai "dançar", no dia 3 de outubro ao perder a eleição...