sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Não chore: amanhã tem filme de Carlitos...

A última semana. Uma mentira repetida mil vezes... Frase mais que conhecida e assim mesmo inútil. Faca na pedra, afiada faca: amigos que se fanatizaram a tal ponto, que ainda os considero amigos, perdidos?

Espero que não. Mas que tenho a ganhar, senão a solitária calma, a honrada calma de olhar filhas e filho; esperar que compreendam que joguei a minha precária e louca estória para dar-lhes uma digna história, embora roubando à minh'alma a calmaria, a introspecção pretérita, em nome de uma causa, sem rosto, sem nada...

A honradez de um homem: e agora, José? Sua biografia sem mácula, contra uma patuscada, armada e "amada" por um povo dementado, guiado por um louco autoidolatrado, igualando e modificando fatos, segundo sua deformada imagem.

Os grandes homens, desapareceram na curva da memória; restou a farsa, a lança quebrada de retardatários Quixotes, sem moinhos, sem ventos, sem (principalmente...) Dulcinéias ou Rocinantes... Quem me dera, como Drummond, ter apenas duas maõs e o sentimento do mundo... Drummomd se foi... A rosa do povo se foi... Mas restaram os versos, agora, solilóquios sem platéia; não mais aplausos, somente urros, o medo, a esquina proibida, a cortina rasgada, o amor adiado... ele, o esperado...

Mas é preciso algum traço de dignidade, um guardanapo de linho, um travesseiro de penas, algo que dê algum sentido à um previsivel cotidiano em um país de sol a pino, langoroso, precocemente envelhecido.

Os intelectuais de gabinete, reclamam do melancólico oposicionista, honesto, de indisfarçáveis olheiras biografia inatacável, que importa? Perderam-se no jogo de espelhos, na busca do tempo perdido, no bonde perdido das perdidas ilusões; envelheceram com suas idéias, na projeção de um lider de papelão...

O timido José, é sóbrio, competente... Mas em Fevereiro tem carnaval... É preciso aumentar a geral do Maracanã, a banda larga, vai alargar a comunicação e diminuir o déficit de atenção, o que será uma rima mas não uma solução...

Enfim, escrevi um texto para mim mesmo; quem quer saber de bom senso? Se o digno homem de olheiras, não for eleito, nem textos mais teremos...Estaremos ao sabor do Grande Irmão, que cuidará dos nossos dias, cuidadosamente, permanentemente... talvez, eternamente...

Estamos Juntos!

Carlos Vereza, ator

Mephistos Tropicais

Alemanha, 1930. Hendrik Höfgen é um ambicioso ator que não se interessa por política, se dedicando somente à sua carreira. Porém, quando os nazistas começam a tomar o poder, ele aproveita a oportunidade para interpretar peças de propaganda nazista para o Reich, e logo acaba se transformando no mais popular ator da Alemanha. Consumido pela fama, Hendrik agora precisa sobreviver em um mundo onde a ideologia do mal é seu pior pesadelo e o verdadeiro preço da alma de um homem, se transforma na medida mais desprezível de todas.


Ao ver o apoio de certos artistas e intelectuais a Sra. Dilma Roussef, somente no segundo turno, veio-me a lembrança um maravilhoso filme alemão, Mephisto (1981)– direção Istvan Szabo, interpretado pelo ator Klaus Maria Brandauer; fiel às classes oprimidas, termina sendo cooptado pelos nazistas, que ao troco (sic) de todo um apoio as suas ambições artísticas (leia-se patrocínio...) exigem do artista sua total submissão ao regime.

Tais considerações, tornaram-se mais evidentes, ao ler um artigo do Sr. Aderbal Freire Filho, fiel eleitor do Lula, onde tece considerações entusiásticas ao Grande Timoneiro, colocando-o em patamares até então não atingidos sequer pelo mais fanático admirador do Sr. Da Silva.

O Sr. Diretor Aderbal, chega ao ponto de extasiar-se com a política externa do atual governo, olvidando-se (belo idioma, o espanhol...) das trágicas parcerias efetuadas entre o Itamaraty do B e os piores ditadores do planeta.

Cita entusiasmado os prêmios recebidos por Nosso Guia no exterior, não tendo conhecimento, que um deles, o Chatham House, em Londres, fora patrocinado pela Petrobras, BNDS e o Banco do Brasil, entre outras estatais.

Eufórico, lembra os 81% de aprovação de Lula, num momento em que os institutos de pesquisas são vistos com descrédito pela parcela consciente da sociedade.

Enfim, para deixar mais do que claro sua adesão ao Descobridor do Brasil, utiliza-se de metáforas futebolísticas, para alegar supostos preconceitos contra o Capitão do time...

Plano final - grande angular: Belo e instrutivo filme, Mephisto.

Agora em versão tropical!

Carlos Vereza, ator

http://carlosverezablog.blogspot.com/

Aloprados do PT tentam afastar PMDB de Dilma

Confiantes na vitória de domingo, dirigentes do PT ligados ao comando da campanha presidencial, articularam o vazamento para a imprensa de falsa “pressão” por cargos, exercida pelos partidos aliados, como o PMDB para ocupar no eventual governo de Dilma Rousseff. O objetivo seria constranger a candidata a reduzir os espaços desses partidos na aliança, mas ela própria se encarregou de desautorizar a operação.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Briga fisiológica

Petistas como o paulista Rui Falcão, ligado a Marta Suplicy, temem que partidos como o PMDB ocupem cargos que interessam ao PT.

Só elogios

Apesar da má fama do seu partido, a conduta do vice de Dilma na campanha, Michel Temer (PMDB), tem sido elogiada pela candidata.

Saudades do futuro


Fazer 65 anos tem lá suas vantagens: ex-presidente, Lula também vai viajar de graça no metrô e ter fila especial no supermercados...

Abstenção elevad
a

O PT estima que a abstenção, na eleição de domingo, será superior a 20%. No primeiro turno, foi de 18%.

do site de claudio humberto.

TSE LIBERA DE CASSAÇÃO NATAL E LAUDANO

Entre os quatro baianos que foram eleitos, mas que poderiam perder o mandato devido à Lei da Ficha Limpa, dois deles já tiveram o registro de suas candidaturas liberados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São eles Janio Natal (PRP), eleito a deputado federal, e Maria Luiza Laudano (PTdoB). “Os pedidos de registros dessas candidaturas já foram apreciados e deferidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e não tem relação com a Lei da Ficha Limpa”, destacou procurador eleitoral Sidney Madruga. Ambos foram inocentados porque tiveram suas contas rejeitadas, quando prefeitos, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), mas o órgão, de caráter consultivo, não pode ser levado em consideração. Para que as contas rejeitadas representassem um problema eleitoral, o entendimento do TCM teria de ser referendado pelas câmaras municipais. Os outros dois que ainda esperam o julgamento da validade do Ficha Limpa são os petistas Geraldo Simões, que se reelegeu deputado federal, e o estreante na Assembleia Legislativa Carlos Brasileiro. Informações da Tribuna da Bahia.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Carta à candidata Dilma

























Meu nome foi incluído no manifesto de intelectuais em seu apoio. Eu não a apóio. Incluir meu nome naquele manifesto é um desaforo! Mesmo que a apoiasse, não fui consultada. Seria um desaforo da mesma forma. Os mais distraídos dirão que, na correria de uma campanha... “acontece“. Acontece mas não pode acontecer. Na verdade esse tipo de descuido revela duas coisas: falta de educação e a porção autoritária cada vez mais visível no PT. Um grupo dominante dentro do partido que quer vencer a qualquer custo e por qualquer meio.

Acho que todos sabem do que estou falando.

O PT surgiu com o bom sonho de dar voz aos trabalhadores mas embriagou-se com os vapores do poder. O partido dos princípios tornou-se o partido do pragmatismo total. Essa transformação teve um “abrakadabra” na miserável história do mensalão . Na época o máximo que saiu dos lábios desmoralizados de suas lideranças foi um débil “os outros também fazem...”. De lá pra cá foi um Deus nos acuda!

Pena. O PT ainda não entendeu o seu papel na redemocratização brasileira. Desde a retomada da democracia no meio da década de 80 o Brasil vem melhorando; mesmo governos contestados como os de Sarney e Collor (estes, sim, apóiam a sua candidatura) trouxeram contribuições para a reconstrução nacional após o desastre da ditadura.

Com o Plano Cruzado, Sarney tentou desatar o nó de uma inflação que parecia não ter fim. Não deu certo mas os erros do Plano Cruzado ensinaram os planos posteriores cujos erros ensinaram os formuladores do Plano Real.

É incrível mas até Collor ajudou. A abertura da economia brasileira, mesmo que atabalhoada, colocou na sala de visitas uma questão geralmente (mal) tratada na cozinha.

O enigmático Itamar, vice de Collor, escreveu seu nome na história econômica ao presidir o início do Plano Real. Foi sucedido por FHC, o presidente que preparou o país para a vida democrática. FHC errou aqui e ali. Mas acertou de monte. Implantou o Real, desmontou os escombros dos bancos estaduais falidos, criou formas de controle social como a lei de responsabilidade fiscal, socializou a oferta de escola para as crianças. Queira o presidente Lula ou não, foi com FHC que o mundo começou a perceber uma transformação no Brasil.

E veio Lula. Seu maior acerto contrariou a descrença da academia aos planos populistas. Lula transformou os planos distributivistas do governo FHC no retumbante Bolsa Família. Os resultados foram evidentes. Apesar de seu populismo descarado, o fato é que uma camada enorme da população foi trazida a um patamar mínimo de vida.

Não me cabem considerações próprias a estudiosos em geral, jornalistas, economistas ou cientistas políticos. Meu discurso é outro: é a democracia que permite a transformação do país. A dinâmica democrática favorece a mudança das prioridades. Todos os indicadores sociais melhoraram com a democracia. Não foi o Lula quem fez. Votando, denunciando e cobrando foi a sociedade brasileira, usando as ferramentas da democracia, quem está empurrando o país para a frente. O PT tem a ver com isso. O PSDB também tem assim como todos os cidadãos brasileiros. Mas não foi o PT quem fez, nem Lula, muito menos a Dilma. Foi a democracia. Foram os presidentes desta fase da vida brasileira. Cada um com seus méritos e deméritos. Hoje eu penso como deva ser tratada a nossa democracia. Pensei em três pontos principais.

1) desprezo ao culto à personalidade;

2) promoção da rotação do poder; nossos partidos tendem ao fisiologismo. O PT então...

3) escolher quem entenda ser a educação a maior prioridade nacional.

Por falar em educação. Por favor, risque meu nome de seu caderno. Meu voto não vai para Dilma.

SP, 25/10/2010

Ruth Rocha, escritora
Morre o ex-presidente argentino Néstor Kirchner
De O Globo

O ex-presidente argentino Néstor Kirchner morreu na manhã desta quarta-feira após sofrer uma parada cardiorrespiratória, segundo informações divulgadas pela imprensa de Buenos Aires.

Kirchner, que tinha histórico de problemas no coração, estava na cidade de El Calafate, na Patagônia, quando passou mal e foi levado a um hospital.

Em 12 de setembro, Kirchner fora submetido a uma angioplastia, tendo alta no dia seguinte.

Dilma no limite

Deu na Folha de S. Paulo

Fernando de Barros e Silva

"Vocês podem ter certeza, eu estou preparada para ser a primeira mulher presidente do Brasil". Foram as últimas palavras pronunciadas por Dilma Rousseff no debate da TV Record, já no início da madrugada de ontem.

Quando um evento como esse chega ao fim e, mais uma vez, ela parece ter sobrevivido, seus assessores só podem comemorar aliviados - ufa!

O fato é que Dilma não inspira certeza sobre nada. É aflitivo vê-la na TV. Não apenas pelo aspecto rombudo e robótico da sua figura. A aflição de Dilma está estampada no ritmo da sua fala, ao mesmo tempo lenta e acelerada, feita de arranques e soluços, de frases decoradas mas quase sempre truncadas.

Como o debate foi na emissora de Edir Macedo, falar em Deus pegava especialmente bem. E Dilma falou, mais de uma vez: "No que depender do meu governo se Deus quiser" - assim, sem pausas, sem vírgulas, sem ênfases, como alguém que se desincumbe de um fardo.

Dilma passa a impressão de estar no limite das suas capacidades, a um triz de um curto-circuito. Isso apesar da vantagem relativamente folgada que abriu sobre José Serra -56% a 44%, segundo o Datafolha.

Não se trata, certamente, de uma pessoa despreparada. Dilma tem substância. Mas não é, nunca foi, uma pessoa preparada para chegar à Presidência. É uma neófita. Nem de longe reúne os recursos pessoais para o exercício da função de seus antecessores - Lula ou FHC.

Sua candidatura representa a continuidade de um projeto, mas é também um capricho de Lula. Ninguém sabe como ela vai arbitrar conflitos, como irá gerir a máquina do Estado ou como se sairá enquanto líder política. A rigor, ninguém sabe qual a turma que ela pretende atrair para perto de si no poder.

A revelação de que Erenice Guerra fez da Casa Civil um centro de arte em família é um péssimo cartão de visitas para quem patrocinou a ascensão da ex-ministra.

Sobretudo quando se trata de uma candidata também aclamada no escuro.

do blog do Noblat

Gravações envolvem Gilberto Carvalho em Santo André

O presidente Lula e seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, estão muito preocupados com o delegado Romeu Tuma Jr, em especial após o falecimento do seu pai, senador Romeu Tuma (PTB-SP), aos 79. Faz sentido. Tuma Jr desvendou o assassinato do prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel, investigando inclusive lavagem de dinheiro lá fora, e tem em seus arquivos diálogos gravados que comprometem Carvalho.

Poço de mágoasMuito emocionado com a morte do pai, o delegado Tuma Jr desabafou ontem com amigos: “Olha o que eles fizeram ao velho...”

Bate-bocaTuma Jr atribui a enfermidade do pai a um bate-boca com o diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa, nos corredores do Senado.

InternaçãoLogo após a discussão com Correia, da qual teria participado também Roberto Troncon, da PF, o senador se sentiu mal e foi hospitalizado.

VazamentoPara a família, teria sido vazado pela PF o grampo envolvendo Tuma Jr com a “máfia chinesa”, para afastá-lo do governo. Ele foi inocentado.

do site de claudio humberto

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O síndico mirim











O deputado ACM Neto mostrou desde cedo como assimilou o jeito ACM de se impor. No final dos anos 80, o alto clero carlista morava no Condomínio Bosque Suíço, em Salvador, construído pela empreiteira Santa Helena, do clã ACM: entre outros, Antonio Imbassahy, depois prefeito, e o ex-senador ACM Jr. O pequenino Neto, aos dez anos, insistiu em se tornar síndico do condomínio. Foi impedido pela convenção do condomínio, mas criou a figura do “síndico mirim”, à revelia dos moradores, que lhe garantia até verba mensal. ACM Neto foi, assim, o primeiro e único a ocupar o cargo.

‘Edukators’

O ex-ministro José Dirceu, um empresário e um reitor paulistas pretendem virar os novos donos da Universidade Santo Amaro (Unisa).

Batendo à porta...

O chefe de gabinete Gilberto Carvalho não é o primeiro auxiliar direto do presidente Lula a virar réu, sob acusação de integrar uma quadrilha, mas certamente é o mais próximo. Lula, é claro, de nada sabia.

...da presidência

Gilberto Carvalho é acusado de integrar a quadrilha que cobrava propinas de empresas de ônibus de Santo André (SP), para financiar campanhas eleitorais do PT. Inclusive a campanha presidencial.

Não ao fascismo

A OAB repudiou ontem a criação de “conselhos” para monitorar e intimidar jornalistas e veículos. A iniciativa de inspiração fascista é pretendida por uma “Confecom”, convescote de maioria petista e ressentida por de estar fora do mercado, até por incompetência.

do site de claudio humberto.

Lula usará em factoide 4 navios e 6 helicópteros

Serão mobilizados quatro navios e seis helicópteros da Marinha no factóide do presidente Lula nesta quinta (28), na visita ao “campo petrolífero” de Tupi, para discursos em defesa do pré-sal e para insinuar que o candidato do PSDB, José Serra, ameaça “privatizar a Petrobras”. Por razões de segurança, como o campo de Tupi fica em alto mar, a 155 milhas da costa, haverá um navio a cada 50 milhas, e cada um deles terá um helicóptero, para eventual emergência.

Base de apoio


Um dos navios mobilizados no factóide de Lula servirá de heliporto alternativo e também como base de reabastecimento de helicópteros.

Público-alvo


Um helicóptero será usado apenas para transportar 14 jornalistas. Afinal, o factóide será produzido para que eles o documentem.

Operação complexa

A comitiva de Lula, incluindo seguranças, seguirá em outro helicóptero. Há tensão no comando da Marinha: oficiais temem que algo dê errado.

Conta secreta

O governo não divulgou o custo da mobilização de quatro navios e seis helicópteros, incluindo combustíveis e diárias, no factoide em alto mar.

do site de claudio humberto

Macaco simão, do UOL

Ueba! Odete Roitman me odeia!

E as carreatas? Político não precisa de carreata, precisa é de de psiquiatra. Serra e Dilma estão loucos. Rarará!


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Exclusivo! Eu encontrei a Odete Roitman no supermercado! Sim, a própria! Ela chegou perto de mim e disse: "Você continua mauzinho, eu te odeio!". Agora vai! A Odete Roitman me odeia. Que decepção! Eu pensava que a Odete Roitman me amasse. Rarará!
E a faixa de protesto dos corinthianos: ACABOU A PASIÊNCIA! Rarará! E a bombástica manchete do Sensacionalista: "PT contratou sósia do Chico Buarque para apoiar Dilma. Ninguém nunca o viu abraçando mulher feia". Só pode ser sósia, ninguém nunca viu o Chico abraçando mulher feia. Rarará!
E o novo slogan do Serra: "Votem em mim e ganhe uma tomografia". E mais uma da minha ídala dona Weslian: "Prometo construir hospitais pra quem fica na fila". Então eu quero um hospital na fila do Bradesco. Outro hospital na fila do Itaú. E um hospital na fila dos frios da padaria. Domingo, às 19h! Rarará!
E quantos terninhos vermelhos a Dilma tem? Acho que são dois. Um ela usa e o outro fica secando atrás da geladeira. E o Serra não tira aquela camisa social azul.
Definição do PSDB: três homens brancos de camisa social azul. Rarará! Eu acho que ele manda lavar na Transilvânia!
E as carreatas? Político não precisa de carreata, precisa de psiquiatra. Esses dois tão doidos! A Dilma dava adeus até pra roupa no varal!
E olha o mico: um amigo meu acordou na avenida Atlântica domingo de manhã de ressaca e com a carreata do Serra! Rarará!
E tinha um boneco inflável do Serra com um band-aid na careca. Do lado errado. Nem eles sabem mais onde caiu a BOPNI: Bolinha de Papel Não Identificada! Rarará!
E os bonecos da Dilma e do Serra não são feios. São um insulto a Olinda! Rarará!
E mais piada pronta! Direto de Recife: "Padre cai no conto do vigário". Rarará! E "sexo em público é popular em cidade britânica". Como é o nome da cidade? Puttenham! Putarquia britânica vai a Puttenham. Rarará!
E adorei a charge do Duke: "Alô, eu queria falar com o Lula". "Nenhum dos dois está. O Lula presidente faz tempo que não vem e o Lula cabo eleitoral saiu pra fazer campanha." Rarará! E segundo transturno que não acaba. Falta muito, tio? Rarará! Ainda bem que nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br


Folha de S. Paulo, 26 de outubro de 2010

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Cristão, o Leão, a Esquerda e o Carrão




















(Afonso Dantas)

Uma piada, muito infame por sinal, dizia que um cristão ia ser jogado aos leões no Coliseu, em Roma. Rezou e pediu proteção a Deus. Apareceu um anjo e disse: - Terá um leão cristão entre os outros, vá a ele que ele o protegerá. O anjo ia saindo, e o cristão perguntou: - Espere, como é que eu reconhecerei o leão? O anjo respondeu: - é simples, o leão cristão tem um crucifixo debaixo da juba...
A piada - muito infame, repito – me lembra o que acontece hoje com o antigo partido dos trabalhadores, o PT, e outros que se dizem “de esquerda”. Como é que você reconhece um dirigente ou deputado petista de outros de outros partidos? Será pela humildade, pelo desapego aos bens materiais, pela falta de ambições financeiras? É difícil encontrar um assim – O PCdoB segue na mesma linha – e é mais fácil você distinguir um dos outros, pelo reluzente adesivo do PT no ainda mais reluzente BMW ou pelo broche de estrela espetado no caríssimo terno Armani. Isso sem falar no jatinho...
As coisas parecem que ficaram confusas. Eles não eram de esquerda? Eles não eram trabalhadores humildes? Eles não eram contra a concentração de riqueza? Pois é, todos ficamos confusos pela profusão de novos ricos que se dizem do povo mas que do dia para a noite passaram a ostentar verdadeiras fortunas – não vou nem falar do filho do presidente Lula, que de zelador de zoológico virou um empresário milionário, pois podem querer me jogar um rolo de fita crepe na cabeça – virando o que sempre, na maior cara-de-pau, criticaram: A Elite!
A dita “esquerda” no País virou piada. O PT anda de mãos dadas com Maluf, Collor, Sarney, Delfim Neto, Edir Macedo e outros ícones da direita e tem a desfaçatez de se colocar como esquerdista, como popular. Basta dar uma olhada no padrão de vida dos sindicalistas que estão no governo – vejam seus carrões, seus apartamentos e mansões, suas idas e vindas à Europa e Estados Unidos – que você percebe – alô Receita Federal, acorda! – que eles estão a fim de evoluir seus patrimônios e que o povo, é mero trampolim para suas aspirações financeiras e de poder. E o interessante é que o povo parece estar hipnotizado, parece estar cego ao que acontece no País.
O Brasil cresceu apesar do governo Lula, pois Itamar Franco e Fernando Henrique fizeram as reformas que possibilitaram isso, mas o Reis Dom Luís 13, o soberbo, acha que inventou a roda, e que o País foi fundado agora por ele e lança uma série de mentiras – ao estilo Goebells, de repetir uma mentira até que ela vire verdade – dizendo por exemplo, que pagou a dívida externa, quando isso não é verdade. O que o governo fez, foi pagar ao FMI, que por sinal, tinha juros menores do que o governo pagou para pagar esse empréstimo, um negócio que foi puramente eleitoral, mas um péssimo negócio para o governo.
E em relação à campanha, o importante não é Dilma ser contra ou não ao aborto, pois na minha opinião isso é um problema de saúde pública, mas o mais importante, e o que realmente em julgamento nesse caso, é a mentira, é a candidata afirmar uma coisa e depois dizer outra. Isso já mostra o que poderá vir à frente caso ela ganhe, coisa que não acredito. A posição do PT é clara nesse ponto: Expulsou deputados por serem contra o aborto. Ponto final.
E as pesquisa, o que dizer delas? Será que o “erro” dos institutos também estão na avaliação positiva do Governo Lula? Será que os ditos 80% de aprovação, não foi fabricado como os releases que o ex-presidente Geisel recebia com notícias falsas só para agradá-lo ou para influenciar suas decisões? Será que a cada dez brasileiros,oito aprovam o presidente? Será que o Rei está nu e ninguém tem coragem – ou interesse – de falar?
A fabricação da candidatura Dilma, Lula diz que foi sua, mas a verdade é que José Dirceu e outros do núcleo duro do PT a jogaram no colo do presidente, e o ex-ministro da casa civil diz em várias entrevistas, inclusive, que com ela, finalmente o PT chegará ao poder MESMO. Se isso acontecer, espero que não, é só aguardar, pois o desfile de carrões e jatinhos será o maior já visto na história desse país, e o povo, iludido, assistirá ao espetáculo da multiplicação de bens, não de camarote, mas da geral mesmo. Só da geral.

Administrador de Empresas, Especialista em Marketing, Sócio e Diretor de Criação da Camará Comunicação Total
Afonso.dantas@camaracomunicacao.com.br

Valei-nos, padim Ciço

Tira o sono dos coordenadores da candidatura de Dilma Roussef a romaria do Dia de Finados a Juazeiro do Norte (CE), que atrai mais de 300 mil romeiros nordestinos.

No muro

O PT ameaça pregar o voto nulo para governador de Rondônia, no segundo turno. Acusa o aliado Confúcio Moura, candidato do PMDB, de não pedir votos para Dilma. É que, lá, Serra lidera com folga.

do site de claudio humberto

Pacote autoritário de Lula mira a grande imprensa

Tem endereço certo os quatro projetos de inspiração autoritária, conferindo ao governo federal, através da Receita Federal, o poder de promover execuções fiscais sem que o contribuinte tenha o direito de recorrer à Justiça. A chamada “grande imprensa” seria o principal alvo desses projetos que integram o “pacote de maldades” que o presidente Lula pretende deixar para o(a) sucessor(a), a partir de 1º de janeiro.

Legado autoritário

Outro projeto autoritário, que chegará ao Congresso ainda este ano, criará órgãos de controle e intimidação de veículos e jornalistas.

Sede de vingança

O pacote de maldades para intimidar e controlar a mídia têm as digitais do ex-jornalista Franklin Martins, ministro da Propaganda de Lula.

Musos rastaqueras

Franklin Martins foi à Europa em busca de “modelos” de controle da mídia, mas sua inspiração é mesmo o que há de pior no continente.

Olha a inspiração

Projetos de controle, intimidação e perseguição, adotados pelo golpista Hugo Chávez na Venezuela, fazem a delícia de Lula e sua turma.

do site de claudio humberto

NA BAHIA, 4 FICHAS SUJAS PODEM PERDER MANDATO






















Geraldo Simões pode ser nocauteado por lei, dando vaga para Popó


Nesta quarta-feira (27), o Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar a validade da Lei da Ficha Limpa para a eleição deste ano. Caso o veredicto seja pela legalidade das novas regras, quatro deputados eleitos baianos perderão seus mandatos. São eles Carlos Brasileiro (PT), Maria Luiza Laudano (PTdoB), na Assembleia Legislativa; e Geraldo Simões (PT) e Jânio Natal (PRP) na Câmara Federal. Como o voto destes seriam considerados nulos, o calculo das coligações seriam alterados. Na AL, além do próprio Brasileiro, outro petista iria para a degola: Yulo Oiticica, já que, sem os votos dos fichas sujas, a coligação PT – PDT-PP e PRV perderia duas cadeiras. No lugar deles entrariam Capitão Tadeu (PSB) e Wenceslau Augusto (PCdoB). No lugar de Laudano, entraria Jurandy Oliveira (PRP). Já nas vagas baianas no Congresso, não haveria mudança no tamanho das bancadas por coligação. No lugar de Simões seria o boxeador Acelino Popó Freitas (PRB) e, no lugar de Natal, Pastor Luciano (PMN). Informações do Correio.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

OAB reage a ‘Estado policial-fiscal’ no Brasil

O presidente nacional OAB, Ophir Cavalcante, deixou no Ministério da Justiça um recado ao presidente Lula: a entidade é radicalmente contra o que chamou de “avanço do Estado policial-fiscal no País”. Ele se referia ao pacote de projetos de inspiração autoritária, elaborados pela Advocacia Geral da União (AGU), impondo medidas de execução fiscal sem que o contribuinte tenha o direito de recorrer à Justiça.

Nem na ditaduraOphir denuncia que o pacote autoritário dá poderes ao governo, por meio do Fisco, de exercer um papel que é hoje do Poder Judiciário.

Pura covardiaPara o conselho federal da OAB, o pacote do governo, impõe grave desequilíbrio na relação com a parte mais fraca, que é o contribuinte”.

Uma aberraçãoImpressiona os conselheiros da OAB que a Advocacia Geral da União, composta de bacharéis, tenha produzido tamanha aberração jurídica.

Recado dadoComo o ministro da Justiça não estava, o presidente da OAB deixou seu recado com o secretário da reforma do Judiciário, Marivaldo Pereira.

do site de claudio humberto

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lojas com cenografia aumentam vendas

Para o arquiteto Julio Takano, consumidores de todas as classes querem ambientes sofisticados

Fazer uma boa cenografia, que conte uma história e transmita o conceito do produto, é uma das soluções para as lojas, boutiques e magazines aumentarem suas vendas e fidelização do consumidor, segundo Julio Takano, sócio-diretor da Kawahara I Takano Arquitetura. O executivo, que participou do painel "A loja vendedora", no Fórum PDV MKT Mix, disse que hoje o consumidor exige ambientes sofisticados, com boa disposição dos produtos. "O cliente quer saber o que você pode fazer por ele", falou Takano, referindo-se também à classe C.

O arquiteto apresentou diversos cases, dentre eles o da Hering que, dentre as medidas tomadas para fugir da falência, reformulou sua identidade visual. "Antes ela vendia R$ 700,00 por metro quadrado. Hoje vende R$ 4 mil", contou Takano.

por Maria Fernanda Malozzi, do propaganda e marketing

Eu, não

Lula convidou Ciro Gomes para integrar a coordenação da campanha de Dilma, mas só o queria na tarefa de atacar José Serra. Demorou, mas a ficha caiu: Ciro não se sentiu bem no papel.

Paulistas bestas

A frase publicada no Blog da Dilma foi retirada do ar, mas o jornalista Carlos Brickman a capturou. Era uma referência ao rival José Serra: “Zé Pedágio pensa que os nordestinos são ‘bestas’ como os paulistas”.

do site de claudio humberto

À beira de um ataque

O ex-jornalista Franklin Martins, ministro da Propaganda, anda muito desanimado. É que, se Dilma perder, ele terá um ataque de nervos; se vencer também: ela deixou claro que prefere não tê-lo em seu governo.

do site de claudio humberto.

Assessor de Erenice tem outra boquinha em Furnas

Acusado de extorquir políticos na Casa Civil do Palácio do Planalto, Vladimir Muskatirovic, chefe da gabinete da ex-ministra Erenice Guerra, não ganhou apenas a boquinha no conselho de administração da bilionária Norte Energia, que vai implantar a hidrelétrica de Belo Monte. Ele também é do conselho de Furnas Centrais Elétricas, igualmente indicado pela Casa Civil que foi chefiada por Dilma Rousseff.

do site de claudio humberto.

Macaco simão, do UOL

Ereções! FALTA MUITO, TIO?

Minas Urgente! Eu já disse que Minas Gerais tem três coisas ruins: não tem mar, Telemar e Itamar! Rarará!


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República.
E a França? "Liberté, Egalité e FUMACÊ"! Fumaça de carro incendiado, fumaça de bomba de gás! E o Sarkozy fez a ameaça: "Ou vocês param de incendiar carro ou eu trago a Dilma e o Serra. Ou vocês param de incendiar carro ou eu trago a Ana Maria Braga!". Rarará!
Tá dando um São João fora de época na França! E o Eramos6 tá chamando o segundo turno de segundo TRANSTURNO. Transturno físico e mental. Falta muito para acabar o transturno? FALTA MUITO, TIO? Rarará!
E ontem anunciei: "Madonna abandona Jesus". Para não interferir na eleição brasileira? Errado. Madonna abandona Jesus para ficar com o Serra. O Jesus tupiniquim! Rarará. E a Dilma precisava ir de peignoir ao "Jornal Nacional"? Só faltaram os bobs!
E não é "Jornal Nacional", é JOGRAL NACIONAL. A Fátima e o Bonner, cada um fala uma palavra: "Arrastão". "No túnel." "Rebouças." "Agora!" "No jornal." "Nacional." Uma coisa bem espontânea!
E tá correndo na internet que a Dilma não pode ser presidente porque ela é búlgara. Eu já disse que ela não é búlgara. Ela é PITTBÚLGARA! Rarará!
E o Serra Vampiro de Cristo lançou mais um plano: o Terror Saúde. "Quero que cada médico convença cinco pacientes a votar em mim." Já imaginou? "Ou vota no Serra ou não tem alta." "Ou vota no Serra ou nada de receita de Rivotril." Rarará! Terrorismo na saúde!
E o chargista Lute revela que o Lula tá detestando o horário de verão: perdeu uma hora de mandato! Rarará! E a apuração do segundo transturno vai ser no Vaticano com fumacinha branca saindo da chaminé. Seguida de uma sessão de desencapetamento. Rarará!
Minas Urgente! Minas vai ter de se decidir: ou quer mar ou quer Serra. Minas quer mar ou quer Serra? E a Dilma vai ter de mudar de nome pra DilMar! Dilmar Rouqueijo!
Eu já disse que Minas só tem três coisas ruins: não tem mar, Telemar e Itamar! E a melhor definição de Minas: um monte de montanhas com um monte de gente dando adeus!
E eu viajei pelo interior de Minas e vi um motel chamado Motel Itamar. Rarará! A situação tá ficando psicodélica! Ainda bem que nóis sofre, mas nóis goza.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br


Folha de S. Paulo, 20 de outubro de 2010

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Macaco simão, do UOL

Ueba! "Fazenda 3" cria pelanca!

A Monique é a sucessora da Dercy. Só fala palavrão! Ela abre a boca e "PIIII"! Parece uma chaleira velha!


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! OBA! Voltei! Cobrir eleição é pior que cobrir vaca em pasto! E tão dizendo que a Dilma não chegou ao 51 porque o Lula bebeu tudo! E que o Serra foi pro segundo turno porque os palmeirenses foram liberados pra votar: não é mais obrigatório ter TÍTULO!
E a Marina, daqui a 15 dias ninguém mais se lembra dela, celebridade instantânea. Mulher Bíblia Cipó! E a "Fazenda 3"? TRASH! BAGAÇA! HILÁRIO! Eu sei o que eles criam naquela fazenda: PELANCA!
Se eu fosse o Sergio Mallandro, eu nunca mais tirava a camisa. E, se eu fosse a Monique Evans, nunca mais ia pra praia! O Sergio Mallandro é o mais coerente: botou o gluglu na fazenda! Mas ele tá com pinta de aposentado. Aposentou o gluglu!
E a Monique é a sucessora da Dercy. Só fala palavrão! Ela abre a boca e "PIIII"! "Filho da "piii"." "Vá tomar no "piiii'!" Só apita. Parece uma chaleira velha! O elenco é maravilhoso: Sergio Mallandro, Monique Evans, Mulher Melancia, Viola e a drag queen Nany People. E a frase do Viola: "Se fosse na zona leste, matavam esse cara".
Cena mais bizarra: Viola passando bronzeador na bunda da Mulher Melancia! Acabou o estoque da Sundown! A bunda da Mulher Melancia é um abuso de autoridade. Uma afronta ao nu frontal. Rarará! A bunda é tão grande que, quando chove, só molha a parte de cima, tipo marquise. Pior, ela derrubou o Tico da banda Detonautas com uma bundada! Detonou o detonauta. Rarará. E a Nanny People desmontada parece a mãe do Cruz Credo!
E o pior é que tem um maquiador, o Carrasco. Aliás, maquiador pode se chamar Carlos Carrasco? Rarará! Ele deve estar passando por um inferno Avon! Todas têm o make borrado. E a bunda da Mulher Melancia só cabe em TV de 56 polegadas!
Pecados Recicláveis! Olha o cartaz na Igreja da Penha! "JOGAR LIXO É PECADO MORTAL!" As penitências ecológicas serão transformadas em sacos de lixo. 1) Mentiras: cinco sacos de lixo. 2) Infidelidade: 15 sacos de lixo. 3) Violência: 50 sacos de lixo (todos cheios). E aí um amigo perguntou: "E quantos sacos de lixo precisa para um padre pedófilo?". Rarará. E última notícia bombástica: "Lucianta Gimenez rouba a cena na Academia Paulista de Letras". É verdade. Verdade verídica. Humor involuntário. Nóis sofre, mas nóis goza.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br


Folha de S. Paulo, 06 de outubro de 2010

Cunhada de Lula declara apoio a Serra











JOSÉ SERRA E TERESA OTÍLIA

A cunhada do presidente Lula, a assessora política Teresa Otília Casa, fez questão de se encontrar nesta terça (5) com o candidato à Presidência, José Serra (PSDB) para lhe parabenizar por ter chegado ao segundo turno. Única irmã da primeira-dama Marisa Letícia, Teresa disse ter votado no tucano e espera que ele vença a petista Dilma Roussef. Ela é filiada ao PSB e em 2004 tentou, sem sucesso, uma vaga na Câmara de Vereadores de São Bernardo do Campo. “A Dilma não é nada preparada, Serra merece ser presidente “, disse ela, que recebeu um abraço do tucano, com quem posou para fotógrafos e cinegrafistas durante, na Zona Leste de São Paulo, na divisa com Mauá, no ABC paulista.