quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cadê a juventude?

A cada dia, fico mais triste com a nossa juventude. Que um roqueiro - creio que foi Renato Russo - classificou de juventude falida. O nível cultural está cada dia mais baixo. Ler, pra quê? Só lêem o que possa interessar ao trabalho e o que está "na moda", de preferência textos curtos. Muito curtos. é uma geração de leitores de tópicos.
Nunca a informação esteve tão fácil. O Mr. Google esclarece e mostra tudo - (com muitos erros, diga-se de passagem.) - mas, ao invés de buscarem o conhecimento, só se busca o entretenimento. O Big Brother é um reflexo do público - raso, fraco, bobo - e mostra que conversas interessantes são raras.  Só se conversa da vida dos outros, do que passa na TV, de fofocas de celebridades e da última bomba do Fantástico.
Cadê as letras inspiradas? Cadê o engajamento político? Cadê os ideais? Cadê a juventude?
Só ficou o arrocha, o pagode e o funk com suas letras bobíssimas? É ruim gostar dessas músicas? Não. Não é ruim. Mas gostar somente delas, pode ser. É um reflexo, um espelho do que passa na cabeça dessa galera.
Cadê a luta da juventude? Cadê as opiniões? Cadê as revoluções? Cadê as evoluções? Cadê a juventude? Sumiu? Já sei! Estão na internet postando a foto da última balada no Facebook...

Afonso Dantas

Nenhum comentário: