Existem jogos que fascinam, como o pôquer, que faz com que os iniciados nesta arte, acreditem que seu futuro pode estar naquela carta que certamente virá, e, nessa certeza, apostam tudo, casa, carro e até sua mulher, como já ocorreu em várias mesas, inclusive aqui, no interior baiano.
Agora, uma nova aposta sinaliza por aí. 21. Não me refiro ao jogo clássico e também entusiasmante, mas ao jogo das 21 cadeiras.
A PEC dos vereadores, que aumenta consideravelmente o número de vereadores, proporcionalmente ao número de eleitores, fará com que Itabuna, de 13 passe para 21 vereadores.
Será um alívio para muitos que se julgavam derrotados, e mais ainda, um "sinal" para quem se aventura por uma dessas cadeiras.
É um jogo que mexerá em todo o cenário político das cidades, porque para um prefeito "controlar" uma câmara de 13, como é o caso de Itabuna, já é difícil, com 21 será um jogo muito mais complexo, inclusive para eleição da mesa diretora desta.
Um blog leve, solto, bem humorado, mas às vezes contundente, com informações sérias, informações nem tão sérias assim e tudo mais que der na cabeça desse blogueiro, postar.
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Silêncio vale ouro
Nomeado por Jânio Quadros embaixador plenipotenciário na Europa, Roberto Campos empreendeu viagem por todo o Velho Continente assim qu...

-
No final dos anos 1970, Paulo Maluf chegou a uma festa no ginásio Ibirapuera, em São Paulo, acompanhado de Cláudio Lembo, candidato da A...
-
Eleito senador, Tristão da Cunha (avô do ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves) foi procurado pelo baiano Luiz Viana Filho para apoiar ...
-
Na ânsia de bajular o governo Lula, noticiaram a fake news de que voo do jato presidencial levaria “900 toneladas” de alimentos ao Rio Grand...
Nenhum comentário:
Postar um comentário