terça-feira, 30 de agosto de 2022

O que clientes esperam de suas agências de comunicação corporativa?

Estudo da Abracom aponta visão estratégica e bom relacionamento com a mídia como atributos mais desejados em agências do segmento (Crédito: Shutterstock) Planejamento e visão estratégica são o atributo mais esperado das agências de comunicação corporativa. O dado é da pesquisa Radar Abracom, realizada pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), em parceria com a consultoria da Somar, junto a CEOs, vice-presidentes, sócios, diretores e gerentes de áreas de comunicação, marketing e RH. A pesquisa aponta que, para 58% dos respondentes, a boa relação com a mídia é a característica mais importante nas agências do segmento. A conexão com o mercado foi citada por 36% dos participantes. Quando questionados sobre quais são os serviços mais desejados, porém, fica em primeiro lugar (86%), seguida por planejamento e estratégia (78%) e gestão de crise (73%). O levantamento aponta, ainda, que 24% estão totalmente satisfeitos e 46% estão satisfeitos com o trabalho de suas agências parceiras, enquanto 21% não estão satisfeitos, tampouco insatisfeitos. O índice de totalmente insatisfeitos ficou em 1% e de insatisfeitos, em 7%. A avaliação positiva foi justificada pela entrega de resultados (40%), bom atendimento (34%), comprometimento e parceria (23%). O estudo foi realizado por meio de um formulário online que colheu 168 respostas e de entrevistas de longa duração com dez profissionais de comunicação corporativa de grandes organizações. Mais de 60% das respostas foram concedidas por profissionais de empresas de grande porte de setores de indústria, comércio, serviço e terceiro setor. Do meio e mensagem

Nenhum comentário: