quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CACAU PRODUZIDO EM ILHÉUS É O MELHOR DO MUNDO

O cacau produzido na fazenda São Pedro, em Ilhéus, é o melhor do mundo na categoria “cacau chocolate”, vencedor do concurso internacional de amendôas de cacau de Paris, realizado na última sexta-feira (30), no Salon du Chocolat. As amêndoas produzidas em Ilhéus por João Tavares superaram as 150 amostras de 20 países. “Isso é fruto do trabalho que estamos realizando há três anos. Plantamos aqui uma semente e abrimos as portas do mundo para o nosso cacau”, disse o produtor.
Para o secretário estadual da agricultura, Eduardo Salles, a vitória da Bahia no concurso internacional é o reconhecimento de que o estado produz cacau de qualidade e que está entre os melhores do mundo.

Outra grande conquista, foi a resolução que permite pagamento das parcelas do Pesa com até 60% de redução. O secretário destacou que a vitória é dos produtores e do governador Jaques Wagner, que três dias após sua reeleição o enviou à Brasília para defender junto aos ministérios da agricultura e da fazenda propostas de resolução das pendências da dívida do cacau.

do blog do Gusmão

Nenhum comentário: