Julio Ribeiro promove atitude em novo livro
Fundador da Talent lança livro para impulsionar relacionamentos no mercadopor Felipe Collins Figueiredo

Fundador e presidente da Talent, Julio Ribeiro passa
mais de sua experiência e ideais em seu novo livro, “Marketing de
Atitude”. A obra, publicada pela Dash Editora e lançada nesta
quarta-feira (26) em São Paulo, tem como ponto central abordar as
iniciativas e ações, grandes ou pequenas, que podem motivar a própria
equipe e conquistar de vez os clientes.
O ponto central da obra é o
relacionamento, tanto com funcionários como com clientes. Ribeiro trata
esta relação como fundamental para bons negócios. O executivo ressalta
que é preciso ter uma mudançade postura e especialmente atitude – o que
dá nome ao lançamento.
O subtítulo do livro, “Como fazer suas equipes e seus clientes gostarem de você” ressalta justamente este tema.
Se o cliente gostar da companhia que
está lhe fornecendo um produto ou serviço, a tendência é que volte a
fazer negócios com essa empresa.
Além disso, o presidente e fundador
da Talent mostra também a importância de se motivar e alegrar o próprio
staff. O primeiro capítulo do livro, “Quando os funcionários não gostam
da empresa ela custam mais caro para operar, produz menos e tem
resultados abaixo do esperado” aborda diretamente este tema.
Assim como
pode ser percebido no capítulo inicial, os nomes dos capítulos se
apresentam como pequenos resumos sintéticos de todas as vertentes
abordadas pela obra de 206 páginas, que já está presente em todas as
mesas da Talent – Ribeiro deu um exemplar para cada funcionário.
Outras vertentes como a alegria no
dia-a-dia, a simpatia e empatia por clientes e colegas de trabalho, a
imagem da companhia perante o mercado, a adaptação a novos negócios e
tecnologias e técnicas diferentes de convencimento e vendas também fazem
parte de “Marketing de Atitude”.
É o terceiro livro de Julio Ribeiro
tendo a publicidade como tema. Antes de “Marketing de Atitude”, o
presidente e fundador da Talent lançou “Tudo o que você queria saber
sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar”, “Fazer Acontecer
– Algumas coisas que aprendi em propaganda investindo 1 bilhão de
dólares de grandes empresas”, e “Entenda Propaganda – 101 perguntas e
respostas”.
do propmark
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