segunda-feira, 11 de junho de 2012

V Congresso da Indústria da Comunicação



Foi realizado entre os dias 28 e 30 de maio de 2012, em São Paulo, o V Congresso da Indústria da Comunicação, onde 38 entidades, englobando agências de publicidade, veículos de comunicação, fornecedores, clientes, imprensa, instituições de ensino e governo, dentre outros, discutiram o presente e o futuro da comunicação no Brasil e no Mundo.  Dentre vários assuntos importantíssimos, um que diretamente interessa ao mercado local foi o a “Regionalização da Comunicação”, que recebeu apoio da ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes, onde a verba publicitária – inclusive governamental -  seria mais pulverizada entre as agências regionais.
A palestra de abertura foi com o Prêmio Nobel da Paz, o arcebispo Desmond Tutu, com o tema “Liberdade e Democracia”, tão útil em tempos de tentativa de controle e censura da mídia, no Brasil.
Lideranças como Roberto Civita, do Grupo Abril, João Saad, do Grupo Bandeirantes, publicitários como Nizan Guanaes, Roberto Justus, Roberto Duailibi, Júlio Ribeiro, Washington Olivetto, Alexandre Gama, dentre outros, sob a coordenação da ABAP – Associação das Agências de Publicidade, cujo presidente, Luiz Lara, ao lado do presidente do FORCOM, Dalton Pastore, conduziram com maestria o evento que contou com quase 1500 participantes de todo o Brasil, sendo cerca de 40, da Bahia.
Além dos profissionais do mercado, ainda tivermos a participação de celebridades, como Ronaldo Fenômeno, Luciano Huck, Marcelo Tas, Adriane Galisteu, a equipe do Pânico, do chef Max Atala, do artista plástico Vik Muniz, do ator Odilon Wagner, dentre outros.
Afonso Dantas, da Camará Comunicação Total, um dos únicos profissionais do interior do Nordeste a participar do evento, conversou com Nizan Guanaes, presidente do Grupo ABC, o 18º em faturamento do Mundo, sobre alguns assuntos pertinentes à comunicação, e também sobre a as dificuldades da cultura do Cacau, e conseguiu deste uma promessa de ajuda em divulgar e promover o “Cacau de Origem Bahia, Brasil” e o selo “Este produto ajuda a preservar a Mata Atlântica”. Mais informações no www.vcongresso.com.br

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