segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Cristão, o Leão, a Esquerda e o Carrão




















(Afonso Dantas)

Uma piada, muito infame por sinal, dizia que um cristão ia ser jogado aos leões no Coliseu, em Roma. Rezou e pediu proteção a Deus. Apareceu um anjo e disse: - Terá um leão cristão entre os outros, vá a ele que ele o protegerá. O anjo ia saindo, e o cristão perguntou: - Espere, como é que eu reconhecerei o leão? O anjo respondeu: - é simples, o leão cristão tem um crucifixo debaixo da juba...
A piada - muito infame, repito – me lembra o que acontece hoje com o antigo partido dos trabalhadores, o PT, e outros que se dizem “de esquerda”. Como é que você reconhece um dirigente ou deputado petista de outros de outros partidos? Será pela humildade, pelo desapego aos bens materiais, pela falta de ambições financeiras? É difícil encontrar um assim – O PCdoB segue na mesma linha – e é mais fácil você distinguir um dos outros, pelo reluzente adesivo do PT no ainda mais reluzente BMW ou pelo broche de estrela espetado no caríssimo terno Armani. Isso sem falar no jatinho...
As coisas parecem que ficaram confusas. Eles não eram de esquerda? Eles não eram trabalhadores humildes? Eles não eram contra a concentração de riqueza? Pois é, todos ficamos confusos pela profusão de novos ricos que se dizem do povo mas que do dia para a noite passaram a ostentar verdadeiras fortunas – não vou nem falar do filho do presidente Lula, que de zelador de zoológico virou um empresário milionário, pois podem querer me jogar um rolo de fita crepe na cabeça – virando o que sempre, na maior cara-de-pau, criticaram: A Elite!
A dita “esquerda” no País virou piada. O PT anda de mãos dadas com Maluf, Collor, Sarney, Delfim Neto, Edir Macedo e outros ícones da direita e tem a desfaçatez de se colocar como esquerdista, como popular. Basta dar uma olhada no padrão de vida dos sindicalistas que estão no governo – vejam seus carrões, seus apartamentos e mansões, suas idas e vindas à Europa e Estados Unidos – que você percebe – alô Receita Federal, acorda! – que eles estão a fim de evoluir seus patrimônios e que o povo, é mero trampolim para suas aspirações financeiras e de poder. E o interessante é que o povo parece estar hipnotizado, parece estar cego ao que acontece no País.
O Brasil cresceu apesar do governo Lula, pois Itamar Franco e Fernando Henrique fizeram as reformas que possibilitaram isso, mas o Reis Dom Luís 13, o soberbo, acha que inventou a roda, e que o País foi fundado agora por ele e lança uma série de mentiras – ao estilo Goebells, de repetir uma mentira até que ela vire verdade – dizendo por exemplo, que pagou a dívida externa, quando isso não é verdade. O que o governo fez, foi pagar ao FMI, que por sinal, tinha juros menores do que o governo pagou para pagar esse empréstimo, um negócio que foi puramente eleitoral, mas um péssimo negócio para o governo.
E em relação à campanha, o importante não é Dilma ser contra ou não ao aborto, pois na minha opinião isso é um problema de saúde pública, mas o mais importante, e o que realmente em julgamento nesse caso, é a mentira, é a candidata afirmar uma coisa e depois dizer outra. Isso já mostra o que poderá vir à frente caso ela ganhe, coisa que não acredito. A posição do PT é clara nesse ponto: Expulsou deputados por serem contra o aborto. Ponto final.
E as pesquisa, o que dizer delas? Será que o “erro” dos institutos também estão na avaliação positiva do Governo Lula? Será que os ditos 80% de aprovação, não foi fabricado como os releases que o ex-presidente Geisel recebia com notícias falsas só para agradá-lo ou para influenciar suas decisões? Será que a cada dez brasileiros,oito aprovam o presidente? Será que o Rei está nu e ninguém tem coragem – ou interesse – de falar?
A fabricação da candidatura Dilma, Lula diz que foi sua, mas a verdade é que José Dirceu e outros do núcleo duro do PT a jogaram no colo do presidente, e o ex-ministro da casa civil diz em várias entrevistas, inclusive, que com ela, finalmente o PT chegará ao poder MESMO. Se isso acontecer, espero que não, é só aguardar, pois o desfile de carrões e jatinhos será o maior já visto na história desse país, e o povo, iludido, assistirá ao espetáculo da multiplicação de bens, não de camarote, mas da geral mesmo. Só da geral.

Administrador de Empresas, Especialista em Marketing, Sócio e Diretor de Criação da Camará Comunicação Total
Afonso.dantas@camaracomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Semanas de silêncio

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher levou 15 dias para, após muita pressão de deputadas do PL, da oposição, aprovar moção de repúdio...