terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Foursquare (é essencial) para os negócios

Foursquare para negócios

O Foursquare lançou, nesta quarta-feira, a página Foursquare For Business, em vista da tendência de, cada vez mais, as empresas utilizarem a ferramenta como ponte de contato com seus consumidores.

A Rede social, baseada em geolocalização, é uma das apostas para 2011 – e de melhor penetração que seus principais concorrentes (entre eles o Gowalla, BrightKite, Going, Yelp, Whrrl e Loopt).

Com essa iniciativa, criou-se páginas institucionais dedicadas para donos de lojas e comerciantes, bem como para as marcas em si. Os comerciantes podem usar a ferramenta de forma a buscar novos clientes e também para a fidelização desses mesmos ou de antigos. Publicar e gerenciar seu estabelecimento no Fousquare promete ser uma janela de visualização efetiva, bem como para as marcas, que são dividias em dois tipos.

O primeiro tipo são aquelas marcas que têm unidades físicas (restaurantes, cafés, etc.), os donos podem registrar o estabelecimento e criar comunicações e promoções por meio de badges e alternativas presentes no Foursquare. O outro tipo de marca são aquelas não ligadas a uma localização física (bens de consumo não-duráveis, por exemplo). Para esses, o Foursquare pode ajudar a liderar os consumidores a fazer coisas interessantes na vizinhança, unindo o perfil do consumidor com estabelecimentos que levem o cliente a consumir mais do produto em questão e assim a posicionar a marca de melhor maneira frente aos concorrentes.

Essa nova abertura consolida o Fousquare como a ferramenta digital que mais merece atenção nos próximos meses pelas empresas. As empresas devem criar suas páginas no Foursquare e aproveitar o pioneirismo em ações que encantem o público.

Publicado por: Bruno Caló

Nenhum comentário:

Semanas de silêncio

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher levou 15 dias para, após muita pressão de deputadas do PL, da oposição, aprovar moção de repúdio...