Foursquare (é essencial) para os negócios
Foursquare para negócios
O Foursquare lançou, nesta quarta-feira, a página Foursquare For Business, em vista da tendência de, cada vez mais, as empresas utilizarem a ferramenta como ponte de contato com seus consumidores.
A Rede social, baseada em geolocalização, é uma das apostas para 2011 – e de melhor penetração que seus principais concorrentes (entre eles o Gowalla, BrightKite, Going, Yelp, Whrrl e Loopt).
Com essa iniciativa, criou-se páginas institucionais dedicadas para donos de lojas e comerciantes, bem como para as marcas em si. Os comerciantes podem usar a ferramenta de forma a buscar novos clientes e também para a fidelização desses mesmos ou de antigos. Publicar e gerenciar seu estabelecimento no Fousquare promete ser uma janela de visualização efetiva, bem como para as marcas, que são dividias em dois tipos.
O primeiro tipo são aquelas marcas que têm unidades físicas (restaurantes, cafés, etc.), os donos podem registrar o estabelecimento e criar comunicações e promoções por meio de badges e alternativas presentes no Foursquare. O outro tipo de marca são aquelas não ligadas a uma localização física (bens de consumo não-duráveis, por exemplo). Para esses, o Foursquare pode ajudar a liderar os consumidores a fazer coisas interessantes na vizinhança, unindo o perfil do consumidor com estabelecimentos que levem o cliente a consumir mais do produto em questão e assim a posicionar a marca de melhor maneira frente aos concorrentes.
Essa nova abertura consolida o Fousquare como a ferramenta digital que mais merece atenção nos próximos meses pelas empresas. As empresas devem criar suas páginas no Foursquare e aproveitar o pioneirismo em ações que encantem o público.
Publicado por: Bruno Caló
Um blog leve, solto, bem humorado, mas às vezes contundente, com informações sérias, informações nem tão sérias assim e tudo mais que der na cabeça desse blogueiro, postar.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
https://www.uol.com.br/ecoa/colunas/mariana-sgarioni/2024/12/23/japao-produz-primeiro-capacete-feito-de-residuos-de-conchas-marinhas.htm
-
Eleito senador, Tristão da Cunha (avô do ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves) foi procurado pelo baiano Luiz Viana Filho para apoiar ...
-
No final dos anos 1970, Paulo Maluf chegou a uma festa no ginásio Ibirapuera, em São Paulo, acompanhado de Cláudio Lembo, candidato da A...
-
Na ânsia de bajular o governo Lula, noticiaram a fake news de que voo do jato presidencial levaria “900 toneladas” de alimentos ao Rio Grand...
Nenhum comentário:
Postar um comentário