quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ENVOLVIDO EM QUEBRA DE SIGILO DO CASEIRO FRANCENILDO É NOMEADO ASSESSOR DE DILMA

O ex-gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) Jeter Ribeiro de Souza, que acessou e imprimiu o extrato bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, em 2006, foi nomeado, no dia dois de fevereiro, assessor do gabinete pessoal da presidente Dilma Rousseff. A assessoria de imprensa da Presidência informou que não fará comentário sobre o assunto e que a nomeação, divulgada pela revista “IstoÉ”, será mantida. À época, Jeter acessou a conta de Francenildo a pedido de Jorge Mattoso, então presidente da Caixa, que responde a ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) pela quebra de sigilo bancário. Francenildo teve seus dados vazados depois que disse, em entrevista, que o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, atual chefe da Casa Civil, participava de festas em uma casa frequentada por garotas de programa e lobistas. Dias depois, a revista “Época” publicou extrato no qual aparecia um depósito de R$ 25 mil na conta de Francenildo. Para os petistas, o dinheiro era fruto de pagamento por um depoimento falso, mas depois ficou provado que a verba havia sido depositada pelo pai biológico de Francenildo. Com informações do Globo.

(Rafael Albuquerque, do Bahia Notícias)

Um comentário:

Eduardo disse...

gostaria de lembrar Darcy Ribeiro: " tenho certeza de que não somos vítimas de um destino malvado, e sim de um sistema perverso"
Gostei do que encontrei por aqui. Se puder me faça uma visita.
http://pensamentosduneto.blogspot.com/
Um abraço!

https://www.uol.com.br/ecoa/colunas/mariana-sgarioni/2024/12/23/japao-produz-primeiro-capacete-feito-de-residuos-de-conchas-marinhas.htm