terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Governo manobra para não votar o Orçamento

 

O governo Dilma acionou seus líderes para impedir a votação do Orçamento, prevista para esta terça (19), até para justificar a decisão de segurar a liberação recursos com o objetivo de fabricar superávit. A manobra é sigilosa. O problema é que os novos presidentes da Câmara, Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros, não aceitam que o Congresso leve a fama de não votar o Orçamento porque não quer trabalhar ou mesmo para supostamente fazer barganha política.


 

Pretexto

A presidenta Dilma e sua equipe econômica adoram botar a culpa na “falta de orçamento”, para pretextar a não liberação de recursos.

 

Governo se vira

Sem Orçamento, o governo se vira com duodécimo para fazer face a despesa de custeio, e medida provisória para investimentos inevitáveis.

 

Lorota

O governo culpa a oposição para não votar o Orçamento. A oposição não desmente a lorota para parecer mais forte do que de fato o é.

 

Irrelevância

Se o governo quiser, aprova o Orçamento ou qualquer outra matéria. A oposição é hoje a mais irrelevante das últimas décadas, no Congresso.
         do site de claudio humberto.

Nenhum comentário:

Semanas de silêncio

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher levou 15 dias para, após muita pressão de deputadas do PL, da oposição, aprovar moção de repúdio...