quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Maior crescimento de espectadores de vídeo é no Facebook, seguido por Yahoo e R7

 

Estudo do comScore divulgado nessa quarta-feira, 6, aponta que o Brasil concentra 43 milhões de espectadores únicos de vídeo online, tornando-se o sétimo mercado global. O País fica atrás de China, EUA, Japão, Rússia, Índia e Alemanha, mas a frente de França, Reino Unido e Itália. A China, líder do mundo, tem mais de 1,2 bilhão de espectadores. O maior índice de penetração, no entanto, pertence à Rússia, com 90,6% de sua população conectada como espectadora de vídeos. A penetração brasileira é de 82%, abaixo da média mundial (84%). Os dados se referem à audiência em dezembro de 2012 e são do estudo do Video Metrix, do instituto.

No Brasil, os maiores proprietários de conteúdo em vídeo online são os players globais: Google, na liderança, seguido por Vevo e Facebook. Em quarto lugar está Globo, primeira companhia brasileira da lista, seguida por Viacom, UOL, Yahoo, Terra, R7 e VideoLasher.com (veja quadro abaixo). Entre eles, no entanto, o maior crescimento verificado entre dezembro de 2011 e o mesmo período de 2012 é do Facebook, que cresceu 408%. Na sequência estão Yahoo (318%) e R7 (172%).

Em comunicado, Alejandro Fosk, vice-presidente sênior da ComScore na América Latina, afirmou que os “vídeos online são parte importante do cenário virtual no Brasil” e que isso “é atraente para negociantes e anunciantes”.  
Performance das propriedades de vídeo online no Brasil
+
Performance das propriedades de vídeo online no BrasilCrédito: comScore
 



Read more: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2013/02/07/Brasil-43-milhoes-veem-video-online.html#.UROonKVX3Cc#ixzz2KDcnqXtk

do meio e mensagem

Nenhum comentário: