Existem jogos que fascinam, como o pôquer, que faz com que os iniciados nesta arte, acreditem que seu futuro pode estar naquela carta que certamente virá, e, nessa certeza, apostam tudo, casa, carro e até sua mulher, como já ocorreu em várias mesas, inclusive aqui, no interior baiano.
Agora, uma nova aposta sinaliza por aí. 21. Não me refiro ao jogo clássico e também entusiasmante, mas ao jogo das 21 cadeiras.
A PEC dos vereadores, que aumenta consideravelmente o número de vereadores, proporcionalmente ao número de eleitores, fará com que Itabuna, de 13 passe para 21 vereadores.
Será um alívio para muitos que se julgavam derrotados, e mais ainda, um "sinal" para quem se aventura por uma dessas cadeiras.
É um jogo que mexerá em todo o cenário político das cidades, porque para um prefeito "controlar" uma câmara de 13, como é o caso de Itabuna, já é difícil, com 21 será um jogo muito mais complexo, inclusive para eleição da mesa diretora desta.
Um blog leve, solto, bem humorado, mas às vezes contundente, com informações sérias, informações nem tão sérias assim e tudo mais que der na cabeça desse blogueiro, postar.
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vitimismo manipulando dados
O jornalista Eli Vieira, do Twitter Files, já tinha desmascarado o Grupo Gay da Bahia, que exagera as estatísticas, em 2019. Ele provou que...
-
Na sanha para aumentar impostos, Fernando Haddad ouviu umas boas na Câmara ontem (11). Marcel van Hattem (Novo-RS) cobrou o ministro, “O sen...
-
Afonso Dantas Um pai perdeu uma filha. É triste. Um pai nunca deveria perder uma filha. Confesso que não acompanhava muito a carreira...
Nenhum comentário:
Postar um comentário