quinta-feira, 12 de abril de 2012

O que temos com o V Congresso da Indústria da Comunicação?












Temos tudo a ver: realizar o primeiro Congresso de Propaganda em outubro de 1957, no Rio de Janeiro, foi o primeiro grande passo das agências para tirar os publicitários da condição de meros corretores de anúncios (nada contra os corretores). O evento contribuiu ainda para retirar a publicidade de um conceito que prevalecia até entre nós, de que éramos uma atividade pouco confiável.

Comandado por importantes profissionais como Emil Fahrat, Renato Castello Branco, Rodolfo Lima Martensen, Armando D’Almeida, Caio Domingues, Armando Moraes Sarmento, Geraldo Ramos, Geraldo Alonso, Aldo Xavier, João Dória, Jose Kfouri e outros, que nos legaram seus exemplos de profissionalismo e amor ao ofício, o Congresso de Propaganda foi a primeira grande iniciativa, e os realizados até aqui, foram o ambiente onde as agências discutiram e aprovaram propostas fundamentais. Entre elas destacam-se o Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, a Lei 4.680, o IVC, as Normas Padrão para o Funcionamento das Agências, a valorização do ensino da propaganda e marketing, o aprimoramento dos serviços de pesquisas do Ibope, Marplan, e outros especializados em estudos mercadológicos, a criação do CONAR e demais dispositivos técnicos e legais que elevaram nossa propaganda a um patamar de atividade ético, respeitado e dos mais confiáveis e premiados mundialmente.

Tudo isso mostra para os publicitários, a necessidade e importância dos Congressos de qualidade, na responsabilidade de colaborar para a realização de um evento de nosso maior interesse. E vamos fazê-lo, marcando presença no V Congresso Brasileiro de Publicidade, realizado pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP), que acontecerá no mês de maio, em São Paulo.

Na Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e nos Sindicatos das Agências de Propaganda (Sinapro’s) de todo o país, sobre os quais podemos falar, não estão sendo poupados esforços nesse sentido.
O que temos com o V Congresso?


Temos tudo a ver: realizar o primeiro Congresso de Propaganda em outubro de 1957, no Rio de Janeiro, foi o primeiro grande passo das agências para tirar os publicitários da condição de meros corretores de anúncios (nada contra os corretores). O evento contribuiu ainda para retirar a publicidade de um conceito que prevalecia até entre nós, de que éramos uma atividade pouco confiável.

Comandado por importantes profissionais como Emil Fahrat, Renato Castello Branco, Rodolfo Lima Martensen, Armando D’Almeida, Caio Domingues, Armando Moraes Sarmento, Geraldo Ramos, Geraldo Alonso, Aldo Xavier, João Dória, Jose Kfouri e outros, que nos legaram seus exemplos de profissionalismo e amor ao ofício, o Congresso de Propaganda foi a primeira grande iniciativa, e os realizados até aqui, foram o ambiente onde as agências discutiram e aprovaram propostas fundamentais. Entre elas destacam-se o Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, a Lei 4.680, o IVC, as Normas Padrão para o Funcionamento das Agências, a valorização do ensino da propaganda e marketing, o aprimoramento dos serviços de pesquisas do Ibope, Marplan, e outros especializados em estudos mercadológicos, a criação do CONAR e demais dispositivos técnicos e legais que elevaram nossa propaganda a um patamar de atividade ético, respeitado e dos mais confiáveis e premiados mundialmente.

Tudo isso mostra para os publicitários, a necessidade e importância dos Congressos de qualidade, na responsabilidade de colaborar para a realização de um evento de nosso maior interesse. E vamos fazê-lo, marcando presença no V Congresso Brasileiro de Publicidade, realizado pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP), que acontecerá no mês de maio, em São Paulo.

Na Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e nos Sindicatos das Agências de Propaganda (Sinapro’s) de todo o país, sobre os quais podemos falar, não estão sendo poupados esforços nesse sentido.

do sinaprobahia

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