Um blog leve, solto, bem humorado, mas às vezes contundente, com informações sérias, informações nem tão sérias assim e tudo mais que der na cabeça desse blogueiro, postar.
domingo, 20 de maio de 2012
'Cosa Nostra'
DORA KRAMER - O Estado de S.Paulo
Há uma expectativa de que o deputado venha a ser questionado ou deixe espontaneamente a comissão. Dúvida fica se a ideia seria preservar a confiabilidade da CPMI ou apenas salvar temporariamente as aparências.
De qualquer modo, a questão essencial permanece. A CPMI deslancha ou desanda?
Na segunda hipótese, o Congresso terá perdido a chance de reabilitação desse instrumento tão debilitado nos últimos tempos e pior: compactuado com a máfia que se propôs a investigar e preferencialmente desmontar.
Azedume. Quando Cândido Vaccarezza avisou ao governador Sérgio Cabral Filho que a relação do PT com o PMDB iria "azedar" na CPMI, o fez depois da tentativa frustrada de obter apoio dos pemedebistas para aprovar a convocação do jornalista Policarpo Júnior, da revista Veja.
O petista enviou vários torpedos pressionando parte da cúpula do PMDB que estava reunida naquele mesmo dia (quinta-feira) e avaliava que o partido não deveria ceder por dois motivos: para não perder o discurso de defesa da liberdade de imprensa e porque não tinha razão para comprar briga alheia.
Mais especificamente de Lula em nome de quem, na interpretação dos pemedebistas, Vaccarezza estaria atuando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vitimismo manipulando dados
O jornalista Eli Vieira, do Twitter Files, já tinha desmascarado o Grupo Gay da Bahia, que exagera as estatísticas, em 2019. Ele provou que...
-
Na sanha para aumentar impostos, Fernando Haddad ouviu umas boas na Câmara ontem (11). Marcel van Hattem (Novo-RS) cobrou o ministro, “O sen...
-
Afonso Dantas Um pai perdeu uma filha. É triste. Um pai nunca deveria perder uma filha. Confesso que não acompanhava muito a carreira...
Nenhum comentário:
Postar um comentário