quarta-feira, 8 de maio de 2013

Azevedo faz
História e conquista
direção da OMC

A vitória do embaixador Roberto Azevedo, na direção-geral da OMC, a Organização Mundial do Comércio, faz dele o brasileiro a conquistar o cargo mais importante em organismos internacionais na História. Dilma engajou o governo e ainda se empenhou, pedindo votos em conversas bilaterais, telefonemas e por escrito. A campanha foi coordenada por um craque, o embaixador Ruy Pereira, e contou com o arrebatamento de um time campeão: os embaixadores do Brasil mundo afora.


 

Emoção

Paulo Tarso Flecha de Lima, um dos maiores diplomatas do nosso tempo, embargou a voz ao felicitar Azevedo: “É uma vitória histórica!”.

 

Casal vitorioso

Lula também ligou para Azevedo, destacando o papel, na vitória, de sua mulher Maria Nazareth Farani Azevedo, embaixadora na ONU.

 

Meio campo

A vitória na OMC fez Roberto Azevedo esquecer, mas só por instantes, a derrota do seu Fluminense para o glorioso Botafogo, domingo.

Tão longe

É carregada de significado a distância do ministro Antonio Patriota, que se manteve em Brasília, da eleição na OMC, em Genebra: 8.800 km.
          Do site de Cláudio Humberto.

Nenhum comentário:

Semanas de silêncio

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher levou 15 dias para, após muita pressão de deputadas do PL, da oposição, aprovar moção de repúdio...