quarta-feira, 20 de maio de 2009

Multipark faz estacionamento para árvores

Rede inicia programa sustentável


Com a imagem de uma árvore ocupando uma vaga de estacionamento, a rede MultiPark – que opera 35 mil vagas em nove estados brasileiros –, aparece em algumas revistas para anunciar seu programa Carbon Free, elaborado em parceria com a ONG Iniciativa Verde. Criada pela agência Costa Galli, a campanha foi desenvolvida a partir do conceito de que do meio do asfalto pode sair o verde e destaca o engajamento da MultiPark na luta contra o aquecimento global e melhoria da qualidade de vida.

“A campanha marca uma iniciativa pioneira no segmento. Somos a primeira rede a compensar as emissões de carbono de nossas operações administrativas e de alguns estacionamentos. Com isso, esperamos sensibilizar mais de um milhão de usuários a aderir à causa ambiental, bem como obter a adesão de outros gestores condominiais”, explica Alexandre Sequine, gerente comercial da MultiPark.

Com apoio da Iniciativa Verde, a rede de estacionamento elaborou um inventário para compensação de emissões de gases do efeito estufa de seu escritório administrativo e dos pontos de estacionamento envolvidos. O resultado será o plantio de mil árvores em uma área de preservação permanente do Estado de São Paulo.

Além disso, como parte da divulgação, a administradora colocou em seu portal uma página explicativa do programa com uma calculadora ambiental que mede a quantidade de CO² emitida anualmente por um veículo e a quantidade de árvores que devem ser plantadas para compensação.


do propaganda e marketing


nota do blog: Taí uma idéia que merece ser copiada.

Nenhum comentário: