domingo, 3 de janeiro de 2010

Y&R contabiliza R$ 4,3 bi em 11 meses de 2009
Agência lidera ranking do Ibope Monitor desde 2002
A Y&R mantém a liderança do ranking do volume de autorizações de mídia do Ibope Monitor desde o ano de 2002. A agência contabilizou nos primeiros 11 meses de 2009 um faturamento bruto de R$ 4,326 bilhões, sem os descontos nas negociações realizadas com veículos de comunicação.
Desde o ano de 2002, a Y&R segue na ponta da pesquisa de investimentos em mídia das agências de publicidade do País. A agência atende as Casas Bahia, o maior anunciante do mercado brasileiro.
A AlmapBBDO aparece em segundo lugar na pesquisa do Ibope Monitor com um faturamento bruto entre os meses de janeiro e novembro deste ano de R$ 1,635 bilhão. A terceira posição, até o mês de outubro com a Borghierh/Lowe, ficou com a JWT que registrou no período um faturamento bruto de R$ 1,418 bilhão. A Borghierh/Lowe ficou em 5º lugar com R$ 1,387 bilhão. O quarto lugar ficou com a Ogilvy & Mather Brasil com R$ 1,399 bilhão.
O 6º lugar, com R$ 1,236 bilhão, é ocupado pela DM9DDB. O 7º está com a NeogamaBBH com R$ 1,188 bilhão. Em 8º aparece a Africa com a R$ 1,166 bilhão, em 9º a Giovanni Draft+FCB com R$ 1,026 bilhão e, em 10º, a Fischer + Fala! com R$ 1,004 bilhão.
A atualiação dos dados da pesquisa do Ibope Monitor será disponilizada no site www.ibope.com,br a partir da primeira semana semana de 2010. O balanço completo do movimento de investimentos em mídia em 2009 no País é aguardado para o final de fevereiro de 2010.

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