terça-feira, 26 de abril de 2011

Macaco Simão, do UOL

Ueba! Tiririca é famoso no México!



E um amigo meu fala que o México só tem duas coisas boas: o Chaves e a fronteira com os Estados Unidos


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Bullying com o Adriano! Adriano aproveita cirurgia no tendão e reduz estômago! E o Sensacionalista: Adriano operado pra retirada de malandragem! Na Clínica São Migué, Jardim Preguiça.
E o Dentinho, namorado da Mulher Samambaia, abandonou o campo com problemas estomacais. Avisa o Dentinho que samambaia é pra plantar, não pra comer! Dentinho come Samambaia e passa mal!
Passei a Semana Santa no México! Ovo com pimenta. Ovo da Frida Kahlo. E muita novela mexicana. Novela mexicana é bom porque ninguém constrange ninguém: todos trabalham mal! E novela mexicana é bom porque o galã usa laquê com gel no café da manhã. E novela mexicana é bom porque a heroína pode estar em coma, mas está linda e maquiada. E usa peruca com franja redonda. E o Silvio Santos devia ser presidente do México.
E um americano no México me disse: "Meu patrão é brasileiro". O mundo mudou: agora o patrão é brasileiro e o empregado é americano. E o Tiririca é famosíssimo no México. Uns dez mexicanos me perguntaram: "Ganó el palhaço Tiririca?".
E os maias me disseram que o mundo vai acabar em 2012 com medo da Argentina ganhar a Copa no Brasil! E sabe o que os maias fizeram quando viram as fotos do apartamento do Amaury Jr? Anteciparam o fim do mundo! Rarará! E uma amiga minha quer ir pro México só pra comer o Seu Madruga!
E um amigo meu fala que o México só tem duas coisas boas: o Chaves e a fronteira com os Estados Unidos. Não é verdade! O México é lindo! O México é psicodélico! E o Chaves tá vivo e mora em Cancún. E no México ele se chama Chespirito. Que é diminutivo de Shakespeare! Essa nem o Tiririca sabia! E um taxista me perguntou: "E Lula, que está haciendo?". "Lula não é mais presidente, vou mandar ele pra vocês." E o taxista: "Estamos precisando".
O mexicano é cordial! Olha a placa no banheiro das ruínas maias: "Favor de no lavarse los pies o el cabello en los lavamanos". "Favor não lavar os pés nem o cabelo na pia." E nem los bigodones. Rarará.
E sabe como se chama o "Roda a Roda Jequiti" no México? Perder e Ganar! O México imita o Silvio Santos! Rarará! E mais um predestinado, presidente da Sociedade de Medicina Veterinária: Enio Eduardo BOVINO! Rarará. Nóis sofre mas nóis goza. Hoje só amanhã!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br


Folha de S. Paulo, 26 de abril de 2011

Nenhum comentário: