sexta-feira, 7 de agosto de 2009

GEDDEL AMENIZA SEPARAÇÃO LITIGIOSA COM WAGNER


Foto: Max Haack/Bahia Notícias

O ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) foi entrevistado agora há pouco pelo programa Bahia Notícias no ar, na TUDO FM 102,5, e - como já era esperado - comentou a ruptura com o governo Wagner. Durante conversa por telefone, Geddel disse que espera que a separação não tenha sido litigiosa. “Desejo que tudo se dê sem agressão e violência. Mas, é preciso esclarecer que as divergências já existiam há muito tempo e, por conta disso e pela vontade de nossas bases, o PMDB assumiu o compromisso de apresentar um projeto alternativo”, afirmou. O ministro também comentou os acontecimentos que se sucederam ontem através do site Bahia Notícias e que culminaram com o fim da aliança vitoriosa em 2006. “Procurei o governador, como manda a boa educação, mas descobri através do BN que ele considerava o encontro dispensável. Depois disso, a temperatura subiu e então decidimos protocolar os pedidos de exoneração no Palácio de Ondina”.

(Daniel Pinto)

MINISTRO DIZ QUE CANAIS DE DIÁLOGO ESTÃO ABERTOS


Durante o bate-papo, Samuel Celestino usou de uma metáfora para insinuar que em certos casos um casamento fica melhor após um rompimento. “Às vezes, a relação fica com mais amor, com mais beijos, mais carinho, após uma separação”, ilustrou Celestino, ao discorrer sobre uma possível reaproximação entre as duas forças políticas. O líder do PMDB considerou a situação crível apenas no 2º turno da eleição de 2010. “O processo eleitoral se dá em dois turnos. Os canais estarão abertos, desde que as divergências políticas não sejam tratadas como questões pessoais”, observou. Por fim, o ministro negou que o envio do contínuo peemedebista ao Palácio de Ondina tenha sido uma afronta. “Não quero que esse gesto se transforme em fonte de perturbação. Mas, tentei um encontro cara a cara, mas como já foi dito, ele (Wagner) considerou desnecessário. Então, tivemos que usar a ferramenta que era necessária. Entretanto, a intenção não foi desrespeitosa”.

Do Bahia Notícias.

Nenhum comentário:

PAPA JACA ou PAPA CARANGUEJO?

NA DÚVIDA, ESCOLHA AS DUAS. ACESSE O INSTAGRAM @laelecamisasecoisas Ou compre direto pelo site: https://www.colab55.com/@laelecamisase...