Em entrevista a uma emissora de rádio cearense, o multicandidato Ciro Gomes (PSB) injetou no debate sucessório a teoria da “barata-voa”. Consiste no seguinte: José Serra trocaria as incertezas da arenga presidencial pela segurança de uma recandidatura ao governo de São Paulo.
“Nesse caso, o PSDB vai chamar o Aécio [Neves] para ser candidato”, teoriza Ciro. “E, em algum momento, o Aécio vai me chamar para ser vice dele”. Ao cabo dos três movimentos, estaria consumada a atmosfera de “barata-voa”, abrindo-se no cenário eleitoral, no dizer de Ciro, “20 possibilidades”.
Para começar, diz o pluricandidato, “O PT, que hoje me pressiona para o governo de São Paulo, iria querer que eu concorresse à presidência”. Por quê? Ciro responde: “Porque o Aécio vira favorito, com o apoio do Serra”.
Mas, afinal, aceitaria ser vice de Aécio? De início, o candidato a qualquer coisa disse que reafirmaria sua pretensão presidencial. Minutos depois, na mesma entrevista, Ciro declarou: “Se acontecer a tese barata-voa, me chamem aqui de novo para conversar”.
O entrevistador insistiu. Se as baratas baterem asas, aceitaria dividir a chapa com Aécio? E Ciro, de bate-pronto: “Por que não?” Leia mais no blog do jornalista Josias de Souza, da Folha.
Um blog leve, solto, bem humorado, mas às vezes contundente, com informações sérias, informações nem tão sérias assim e tudo mais que der na cabeça desse blogueiro, postar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vitimismo manipulando dados
O jornalista Eli Vieira, do Twitter Files, já tinha desmascarado o Grupo Gay da Bahia, que exagera as estatísticas, em 2019. Ele provou que...
-
Na sanha para aumentar impostos, Fernando Haddad ouviu umas boas na Câmara ontem (11). Marcel van Hattem (Novo-RS) cobrou o ministro, “O sen...
-
Afonso Dantas Um pai perdeu uma filha. É triste. Um pai nunca deveria perder uma filha. Confesso que não acompanhava muito a carreira...
2 comentários:
A opção viavel para dar rumo a esse país. Chega de programinha populista e pobre fome zero, bolsa isso, bolsa aquilo. Precisamos pensar com amplitude maior. Pensar projetos de desenvolvimento socio-economico para nosso querido BRASIL. Já votei em Ciro, com Aecio a esperança aumenta.
Ademir Figueiredo - Belém-Pa. Acredito ser uma experiência importante para o Aécio, pois em 2018 quando a Dilma estiver saindo do 2º mandato e se ele, Aécio, estiver filiado ao Partido(sugestão- PMDB do seu avô)e o PSDB totalmente enfraquecido, é quase certeza que receberá troca de apoio do PT. Desta eleição o Aécio(nome)sairá fortalecido e até 2014 ele conhecerá todo o Pais e Virá como Vice da Dilma e em 2018 será "O Cara". Use sua inteligencia. PT saudações. Ademir
Postar um comentário