O governo americano reiterou há dias, através da Secretaria de Estado, o recado que havia mandado pelo então embaixador no Brasil, Clifford M. Sobel, ao ministro de Minas e Energia da época, Edison Lobão: se o Brasil insistir em paparicar a tirania no Irã, inclusive com investimentos em exploração de petróleo no país dos aiatolás, a Petrobras sofrerá restrições em seus investimentos em exploração nos Estados Unidos.
Planos ambiciosos
São ambiciosos os planos da Petrobras na produção de petróleo nos EUA: atingir 45 mil barris até 2015 e 110 mil barris em 2020.
Muito a perder
A Petrobras foi a segunda empresa de capital aberto mais lucrativa dos EUA, em 2009. Ficou atrás apenas da americana Exxon Móbil.
Sócios pressionam
Atualmente com ações na bolsa de Nova York, investidores americanos da Petrobras também pressionam a empresa a se retirar do Irã.
Dedo na ferida
O tucano José Serra acusou o cocaleiro boliviano Evo Morales de fazer corpo mole para o tráfico de cocaína do seu país para o Brasil. Isso aí.
do site de claudio humberto.
Um blog leve, solto, bem humorado, mas às vezes contundente, com informações sérias, informações nem tão sérias assim e tudo mais que der na cabeça desse blogueiro, postar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vitimismo manipulando dados
O jornalista Eli Vieira, do Twitter Files, já tinha desmascarado o Grupo Gay da Bahia, que exagera as estatísticas, em 2019. Ele provou que...
-
Na sanha para aumentar impostos, Fernando Haddad ouviu umas boas na Câmara ontem (11). Marcel van Hattem (Novo-RS) cobrou o ministro, “O sen...
-
Afonso Dantas Um pai perdeu uma filha. É triste. Um pai nunca deveria perder uma filha. Confesso que não acompanhava muito a carreira...
Nenhum comentário:
Postar um comentário