terça-feira, 18 de maio de 2010

Grupo Vale Dourado compra Alimba e chololates Duffy

Após 15 anos fora do Estado, a Alimba (Alimentos da Bahia) volta a ser processada em território baiano. A marca, que pertencia à Parmalat, foi adquirida pelo grupo Vale Dourado e agora será industrializada em Itapetinga (BA, devendo aumentar a demanda pela matéria-prima em 1,5 milhão de litros ao mês. A previsão é que até o final de junho os leites Alimba estejam nas prateleiras de todo o mercado baiano. A Vale Dourado também comprou a fábrica de chocolates Duffy, (que pertencia ao Grupo Chaves, de Itabuna) e já iniciou a fabricação do produto com sua marca. A unidade terá capacidade de produzir 7 mil toneladas de chocolates ao ano e gerar 150 empregos diretor até dezembro. Os valores envolvendo as duas negociações não foram revelados. A compra da Duffy muda o DNA da empresa, que deixa de ser uma indústria de laticínios para se tornar uma indústria de alimentos. com 23 anos de maercado, a Vale Dourado possui duas unidades fabris, localizadas em Palmeira do Índios (Alagoas)e em Itapetinga (Bahia), onde são fabricados 50 produtos.

Informações da coluna Gente & Mercado, de Sara Barnuevo, do jornal A TARDE.

4 comentários:

Anônimo disse...

SALVO ENGANO, A VALE DOURADO JÁ ALTEROU SEU PERFIL, POIS ADENTROU NA PRODUÇÃO DE ETANOL.

AfonsoDantas disse...

Depois que o grupo Bertin - que sempre mexeu com Bois e afins - entrou na obra da Belo Monte, não duvido de mais nada.

Unknown disse...

Boa Tarde! Afonso,

Me chamo Andréia Carvalho sou representante comercial de uma empresa que desenvolve projetos de estudo de viabilidade economico financeira para captação de recursos financeiros e desenvolvimento de projetos para empresas de qualquer porte.
Diante desta publicação que o Grupo Vale Dourado fez com a grande aquisição da Alimba e chocolates Duffy, quero poder atraves de você quem sabe, manter contato com o presidente ou Diretoria do Grupo para apresentar o portfólio da SIG ASSESSORIA E PROJETOS LTDA. que em sua atividade é uma empresa que nos seus 15 anos de expertise
no mercado vem buscando ampliar seus negócios e parcerias.

Peço com muita gentileza que se puder passar o contato inicial ou direto, estaremos muito gratos,

Atenciosamente,

Andréia Carvalho.
(71)3334-7927/8869-8774

Anônimo disse...

Me chamo Rogerio Barreto, atuo na Gerencia de Vendas da Consist e possuimos a solução de Gestão EMpresarial Consist ERP Plus, a vantagem que a nossa solução é totalmente WEB e tem foco no cliente e no aumento das vendas.

Com a permissão da Diretoria do Grupo, desejo apresentar a nossa solução inovadora de Gestão Empresarial.

Meus Contatos:

Rogério Siqueira Barreto
Gerente de Vendas - Consist ERPPlus
Cel.: (55) 71 8211-3155
Tel.: (55) 71 3341-3161
Fax.: (55) 71 3341 2464
rogerio.barreto@consist.com.br
www.consist.com.br