Estudo da empresa Kroll Associates, ao qual esta coluna teve acesso, mostra que no Brasil 90% das empresas estão sujeitas a corrupção. Especialista em gerenciamento de risco, Kroll revela no estudo que o País está acima da média mundial em três categorias – roubo de informações, fraude e corrupção ativa e lavagem de dinheiro. E 43% das empresas, este ano, foram alvo de roubo de dados eletrônicos.
Lavagem
O índice de empresas brasileiras atingidas pela lavagem de dinheiro mais que triplicou nos últimos doze meses: ultrapassou os 17%.
A economia sofre
O medo da corrupção e fraude no Brasil dissuadiu 48% de novos investidores a buscar oportunidades no País, diz o relatório da Kroll.
Bons exemplos
Duas áreas corruptas, segundo a Kroll: transporte e infraestrutura, que usam “superfaturamento, empregados fantasmas, contratos falsos etc”.
do site de claudio humberto.
comentário do blog: Mas Lula não sabe de nada. E Dilma também não...
Um blog leve, solto, bem humorado, mas às vezes contundente, com informações sérias, informações nem tão sérias assim e tudo mais que der na cabeça desse blogueiro, postar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vitimismo manipulando dados
O jornalista Eli Vieira, do Twitter Files, já tinha desmascarado o Grupo Gay da Bahia, que exagera as estatísticas, em 2019. Ele provou que...
-
Na sanha para aumentar impostos, Fernando Haddad ouviu umas boas na Câmara ontem (11). Marcel van Hattem (Novo-RS) cobrou o ministro, “O sen...
-
Afonso Dantas Um pai perdeu uma filha. É triste. Um pai nunca deveria perder uma filha. Confesso que não acompanhava muito a carreira...
Nenhum comentário:
Postar um comentário