terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Viva a liberdade sexual e religiosa!

Do blog do Aranha.

Igreja Em São Paulo Aceita a Boiolagem Como Um Dom De Deus; Que Deu o C* de Cada Um Pra Ninguém Se Meter No Do Outro Sem Autorização

Na Comunidade Cristã Metropolitana, na Liberdade, região central de São Paulo, é mais fácil encontrar uma cabeça de bacalhau do que um heterossexual assumido. Mas ninguém é discriminado. A igreja, fundada a partir da "teologia inclusiva", contempla a diversidade sexual, ou seja, chove viado lá dentro. Inclusive já foi celebrado um casamento coletivo de casais de gays e sapatões de Jesus.

O pastor Cristiano Valério conta que entre os fiéis há oito 'ex-ex-gays'. Esclarecendo: 'ex-ex-gays' são gays que chegaram a dar testemunho no púlpito de igrejas tradicionais dando pra trás de suas funções de dar pra trás, jurando de pés-juntos que tinham deixado de ser homossexuais, mas depois não resistiram e voltaram a se relacionar com pessoas do mesmo sexo.

Para Valério não adianta nada esse negócio de reza 'desviadizante'. De acordo com ele a idéia não funciona porque "a homossexualidade não é doença e não pode ser curada". Na ICM, ao contrário, a baitolagem é recebida (ui!) como um dom de Deus. "Os 'ex-ex-gays' são pessoas que abraçaram sua sexualidade como dom de Deus. Nas suas denominações anteriores, alguns chegaram a dar testemunho no púlpito, vender DVDs contando que deixaram de ser gays, mas que agora abraçaram sua sexualidade", diz o pastor.

Psicólogo e teólogo, Cristiano Valério, 31 anos, é, ele mesmo, um dos 'ex-ex-gays'. Egresso de uma igreja evangélica tradicional, ele chegou a rejeitar sua condição sexual até conhecer, em um site, a "teologia inclusiva", criada em 1968 nos Estados Unidos. Aí surgiu a ICM, fundada em SP há dois anos e meio, que começou com reuniões entre cinco pessoas debaixo de um pé-de-pau no Parque do Ibirapuera, na Zona Sul da capital, e atualmente reúne 48 fiéis (eles juram que são fiéis). "É uma igreja nova, mas está crescendo", disse. A tendência é crescer cada vez mais. Duvida?

Nenhum comentário: