terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mulher dá à luz óctuplos na Califórnia


Em Washington
Uma mulher deu nesta segunda-feira à luz óctuplos mediante cesariana na cidade de Bellflower, na Califórnia e, segundo fontes hospitalares, a mãe, os seis e as duas meninas estão em bom estado de saúde.

Segundo o diário "Los Angeles Times" é a segunda vez que nascem óctuplos nos Estados Unidos.

"Ficamos felizes de informar que os oito recém-nascidos estão em condição estável", disse ao canal local televisão "KCAL9" um porta-voz da clínica Kaiser Permanente.

Segundo ela, os bebês pesam entre pouco mais de meio quilo e um quilo e meio e dois deles precisaram ser ajudados com um pulmão artificial.

"As crianças gritavam e choravam muito vigorosamente. Sua mãe se encontra muito bem. As expectativas são boas", assinalou ao canal de TV Harold Henry, um dos médicos da Kaiser Permanente.

Segundo o porta-voz, os médicos do hospital têm esperança de que os oito bebês sobrevivam, embora tenham esclarecido que as próximas 72 horas serão cruciais.

"Teremos que prestar muita atenção e ter muito cuidado nos próximos dias", frisou.

Segundo o "Los Angeles Times", o primeiro parto de óctuplos nos EUA ocorreu em Houston, no Texas, em 1998. Na ocasião, foram seis meninas e dois meninos. Uma das crianças morreu uma semana depois.

Comentário cretino do blog: Isso é uma mulher ou uma cachorra?

Nenhum comentário: