terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Vaza!

ORDEM DE DESPEJO
Segunda, 26.01.2009, 09:00pm

Cyro de Matos pediu que vereadores desocupem o Espaço Cultural josué Brandão, em Itabuna.
A visita foi feita por Cyro ao presidente do legislativo municipal, Clóvis Loiola, na última sexta-feira.
Da maneira mais cortês possível, o escritor pediu que Loiola apressasse os trâmites para a desocupação do prédio utilizado pela Câmara, que pertence à FICC. Cyro afirmou que o inquilino (que não paga aluguel) cria embaraços ao desenvolvimento de uma série de projetos da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.

Loiola explicou que deseja bater em retirada, mas depende da boa vontade do Capitão Azevedo, o prefeito, que ficou de providenciar um imóvel para alojar a nobre casa legislativa. Quando, só Deus sabe...

Comentário do blog:  - Saiam logo dessa zorra e deixem a FICC trabalhar!

2 comentários:

Gustavo Felicíssimo disse...

meu caro, esses caras precisam mesmo sair de lá. parafraseando Quintana podemos dizer que eles passarão, nós, passarinhos. a Ficc tem um grande problema: a verba que, muito pequena, faz com que as despesas com a própria Ficc sejam maiores que os investimentos que ela faz em cultura. O que sei de certo é que se ouvesse vontade política com a cultura a Ficc não precisaria existir, bastaria ter uma diretoria de cultura competente dentro da própria Secretaria de Educação, mas com a verba da Ficc. Como isso é inviável... acredito no Cyro e desejo muita sorte para ele nesta nova empreitada.

AfonsoDantas disse...

Oi Gustavo. A existência da FICC é fundamental para o desenvolvimento da cultura. Ele é mais importante do que uma secretaria por ter mais liberdade, inclusive de firmar convênios e administrar recursos extra-prefeituras, além de não poder ser eliminada com um decreto, como pode acontecer com uma secretaria ou diretoria.