terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Vaza!

ORDEM DE DESPEJO
Segunda, 26.01.2009, 09:00pm

Cyro de Matos pediu que vereadores desocupem o Espaço Cultural josué Brandão, em Itabuna.
A visita foi feita por Cyro ao presidente do legislativo municipal, Clóvis Loiola, na última sexta-feira.
Da maneira mais cortês possível, o escritor pediu que Loiola apressasse os trâmites para a desocupação do prédio utilizado pela Câmara, que pertence à FICC. Cyro afirmou que o inquilino (que não paga aluguel) cria embaraços ao desenvolvimento de uma série de projetos da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.

Loiola explicou que deseja bater em retirada, mas depende da boa vontade do Capitão Azevedo, o prefeito, que ficou de providenciar um imóvel para alojar a nobre casa legislativa. Quando, só Deus sabe...

Comentário do blog:  - Saiam logo dessa zorra e deixem a FICC trabalhar!

2 comentários:

Gustavo Felicíssimo disse...

meu caro, esses caras precisam mesmo sair de lá. parafraseando Quintana podemos dizer que eles passarão, nós, passarinhos. a Ficc tem um grande problema: a verba que, muito pequena, faz com que as despesas com a própria Ficc sejam maiores que os investimentos que ela faz em cultura. O que sei de certo é que se ouvesse vontade política com a cultura a Ficc não precisaria existir, bastaria ter uma diretoria de cultura competente dentro da própria Secretaria de Educação, mas com a verba da Ficc. Como isso é inviável... acredito no Cyro e desejo muita sorte para ele nesta nova empreitada.

AfonsoDantas disse...

Oi Gustavo. A existência da FICC é fundamental para o desenvolvimento da cultura. Ele é mais importante do que uma secretaria por ter mais liberdade, inclusive de firmar convênios e administrar recursos extra-prefeituras, além de não poder ser eliminada com um decreto, como pode acontecer com uma secretaria ou diretoria.

Silêncio vale ouro

Nomeado por Jânio Quadros embaixador plenipotenciário na Europa, Roberto Campos empreendeu viagem por todo o Velho Continente assim qu...