quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Os entulhos e o tosquiado

A eleição de Roberto Maia a presidente da UPB foi uma resposta à tentativa do PT de atrelar esta ao governo do Estado. 
Apesar da margem apertada - 18 votos - o resultado mostra que o PMDB está forte e tem um grande apoio, o do DEM. E prefeitos de vários partidos, inclusive do PT apoiaram a vitoriosa candidatura peemedebista.
A análise deste blog é que a retirada dos ex-prefeitos da votação, ao invés de ajudar o petista, piorou sua situação, pois  - com adesivos no peito com a frase "Eu sou entulho" - os ex-prefeitos se mobilizaram em busca de representatividade junto aos seus colegas eleitos, pois a UPB é porto seguro para muitos, para defesa de gestões e processos. Ex-prefeito sozinho fica em um mato sem cachorro. Mas, como sempre, o PT adora dar um tiro no pé. 
E Luis Caetano, apesar da prisão, dos escândalos e de várias suspeitas sobre ele, tem uma grande aceitação entre prefeitos do PT, além de administrar um dos municípios mais ricos da Bahia, e sua tentativa ao cargo de presidente de entidade deixou o mundo político com um grande questionamento: - Por quê?
Além de derrotado, ainda levou junto parte do prestígio do governador Wagner. E pela quantidade de deputados que estavam no plenário e pelos telefonemas dos secretários, não se pode dizer que o governador não se envolveu.
Fou um grande besteira. Uma coisa de menino mimado - "Eu quelo sê plesidente..."
Como disse Mário Kertesz em seu blog - "Caetano foi comprar lã e saiu tosquiado."

Nenhum comentário: