sexta-feira, 17 de julho de 2009

PROGRAMAÇÃO
20º SEMINÁRIO DE MARKETING E PROPAGANDA DO SUL DA BAHIA

DATA

DIA

HORÁRIO

PALESTRANTE

23/07

Quinta

20 horas

PALESTRANTE: Dalmir Sant’anna
TEMA: “A crise como oportunidade de expansão da competitividade.”


DATA

DIA

HORÁRIO

PALESTRANTE

24/07

Sexta

14 horas

Painel
TEMA: Incubadora de Empresas, Empreendimentos Tecnológicos e Empreendedorismo Social
PALESTRANTES:
- Prof. Elzo Aranha – Universidade Itajubá
- Prof. Deranor Gomes Oliveira – Universidade Vale São Francisco

24/07

Sexta

19 horas

PALESTRANTE: Maurício Carvalho
TEMA: “Criação”

24/07

Sexta

20:30 horas

PALESTRANTE: Davidson Magalhães
TEMA: “Os investimentos em infra-estrutura e alternativas de desenvolvimento na região”

24/07

Sexta

21 horas

PALESTRANTE: Marcio Vianna
TEMA: “O Boom Promocional - A Nova Roupagem da Velha Ferramenta”


DATA

DIA

HORÁRIO

PALESTRANTE

25/07

Sábado

9 horas

PALESTRANTE: Valdemar Camata Junior
TEMA: “Cenário e Oportunidades em tempo de Crise”

25/07

Sábado

10 horas

PALESTRANTE: Cláudio Diogo
TEMA: O Segredo do Sucesso

25/07

Sábado

11 horas

PALESTRANTE: Marcelo Ortega
TEMA: “Como ganhar dinheiro em tempos difíceis”

DALMIR SANT’ANNA

Mestrando em Administração de Empresas (UNIVALI), pós-graduado em Gestão de Pessoas (UNIVALI) e bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (IELUSC). Recebeu do SBT Santa Catarina, o Troféu Orgulho Brasileiro 2008, na categoria "Palestrante Destaque Empreendedor". Palestrante aprovado pelo selo de qualidade WEC. Autor do livro "Menos pode ser Mais" (editora Odorizzi) e de inúmeros artigos publicados em revistas, sites e jornais, abordando temas sobre liderança, vendas, atendimento, trabalho em equipe e gestão de pessoas. Está presente no livro "Os 30 Mais em Atendimento & Vendas", editado e publicado pela ThreeC Comunicação.


ELZO ARANHA

Graduado em Administração pelo Instituto de Estudos Sociais Clovis Bevilacqua-Sociedade Madeira de Ley (1984), pós-graduado (Especialização) em Avaliação Institucional pela Universidade de Brasília, mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991) e doutor em Engenharia (Engenharia de Produção) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1997). Possui experiência nas seguintes áreas: Educação Empreendedora, Empreeendedorismo Tecnológico, Pré-incubação e geração de empreendimentos de base tecnológica, Marketing e Avaliação Institucional. Coordenador-Executivo do Programa Institucional de Pré-Incubação, Programa de Incentivo à Inovação, pesquisador e Coordenador da Rede de Cooperação e Gestão Empreendedora-REDEMP. Ée também Pró-Reitor Adjunto de Cultura e Extensão Universitária da Universidade Federal de Itajubá. Foi consultor ad hoc do MEC e atua como Avaliador Institucional do INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS EDUCACIONAIS desde 2002



DERANOR GOMES OLIVEIRA

Possui graduação em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (1989) e graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Especialista em Administração Rural e Mestrando em Psicologia, atuando principalmente nas seguintes áreas: Educação e Cidadania, Empreendedorismo, Gestão Social e Estruturas Organizacionais.




MAURÍCIO CARVALHO

É coordenador de marketing político e institucional, sócio diretor da Idéia 3.
Um dos publicitários criativos mais premiados na Bahia, eleito o profissional de marketing político do ano pela ABMP, já tendo conquistado premios importantes como Profissionais do Ano da Rede Globo por diversas vezes e duas vezes eleito Profissional do Ano do Colunistas. Maurício iniciou sua carreira na Idéia 3 como redator, passando pela diretoria de criação. Ingressou na Propeg em 1998 onde foi vice-presidente criativo da rede, saindo em 2007 para coordenar a campanha do prefeito João Henrique.





DAVIDSON MAGALHÃES

Davidson de Magalhães Santos é economista e mestre em Economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente, exerce o cargo de diretor-presidente da Companhia de Gás da Bahia - Bahiagás, e é professor da Universidade Estadual da Bahia (UNEB).
Foi também coordenador de atividades para o Nordeste da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP). No sul da Bahia, foi professor de Economia da Universidade Estadual de Santa Cruz, vereador por dois mandatos (1989-1996) e exerceu a função de secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município de Itabuna. É também autor do livro “Globalização do Capital e os Estados Nacionais”.



MARCIO VIANNA

Sócio e diretor executivo da Plural Marketing Promocional - Com forte perfil criativo, iniciou sua carreira publicitária como diretor de arte trabalhando nas principais agências de propaganda e em campanhas políticas. Ganhou importantes prêmios regionais e nacionais como diversos Colunistas, Central de Outdoor, Prêmio Abril, Bahia Recall, Fiptur, Finalista Profissionais do Ano da Globo, Dir. de Arte do Ano /Prêmio Gazeta Mercantil em 1998 e é até hoje um dos poucos baianos agraciados com o Troféu Nacional Alex Perissinoto. Em 2003 entrou de vez na área do marketing promocional, tornando-se sócio e dirigente da Plural. Traçou parcerias com agências em todo Brasil e conquistou clientes nacionais. Hoje, tem trabalhos desenvolvidos para GM, Grupo Schincariol, Petrobrás, Nesltlé, Braskem, Ballantines, Terra, Odebrecht, OAS/Gafisa, Varig/Gol, Governo da Bahia, Prefeitura de Salvador e diversos Shoppings. Márcio sempre trabalhou utilizando como diferencial seu ponto forte: a criatividade - e isso se reflete ainda hoje na Plural. Foi eleito o Profissional de Marketing Promocional do Ano pela ABMP em 2007 e nos últimos anos sua empresa colecionou dezenas de prêmios, com destaque para o de Agência Promocional do Ano 2007/08 e Agência Promocional do Ano 2009 pelos Colunistas Norte/Nordeste.



VALDEMAR CAMATA JUNIOR

Conselheiro Federal COFECON, especialista em Docência Superior, MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, é Superintendente do Serviço Social da Indústria - SESI - RO; é superintendente do IEL-RO, assessor econômico e relações institucionais da Federação das Indústrias de Rondônia, membro do Conselho de Integração Nacional da CNI, consultor/projetista do Banco da Amazônia S.A. para elaboração de projetos de viabilidade econômica e financeira.



CDDivulgação2008AI

CLAUDIO DIOGO

Bacharel em Administração de Empresas, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduado em Propaganda, Especialista em Consumo, ex-professor da PUC – Pontifícia Universidade Católica do Paraná, ex-professor da FESP – Fundação de Estudos Sociais do Paraná. Conveniado com a American Marketing, possui extensão em Atendimento e Vendas na GM University (Detroit-EUA) e também na ASE Automotive Service Excellence (New Jersey-EUA). Já proferiu cerca de 600 seminários por todo o Brasil, África e América Latina e para aproximadamente 180.000 profissionais. Atua como colunista e articulista de Vendas e Marketing com inúmeros artigos publicados em conceituadas revistas e jornais do país. Colunista da Rádio Band New’s sobre vendas e negócios. Dirige a Tekoare Vending e aplica treinamentos e consultorias nas mais destacadas companhias do país. É o autor do sucesso editorial “V.E.N.D.E.R. Mais e Melhor”, co-autor do livro “POSSO AJUDAR? As 31 Dicas Para NÃO Vender” e autor no booklet “101 Dicas de Gerenciamento”.


MARCELO ORTEGA

Marcelo Ortega é palestrante internacional, está entre os 05 mais bem avaliados pelo público, com mais de 98% de aprovação em eventos como Congresso Nacional de Vendas e Fórum Expo Venda Mais pelo segundo ano consecutivo.
É vendedor nato, empresário e treinador focado em melhorar resultados de vendas e produtividade de equipes comerciais. Especializado em Vendas e Marketing. Possui certificações como Solution Selling, Proactive Selling, Dale Carnegie, PNL em Vendas e está em constante renovação atuando como consultor e diretor geral da ASAS Up Marketing. Autor do Best-Seller SUCESSO EM VENDAS – Ed. Saraiva – 2006, que é a base de treinamentos e cursos corporativos, como MiniBA de Vendas. É também um dos autores dos livros Gigantes da Liderança e Gigantes da Vendas – Ed. Resultado- 2007.

Nenhum comentário:

Nas alturas

Parece não ter fundo o poço da crise de desvalorização do Real frente ao Dólar. O banco BTG Pactual alerta que a cotação da moeda norte-amer...