segunda-feira, 29 de março de 2010

ÁRDUO TRABALHO DE RENOVAÇÃO

Escrito por Ildazio Jr.

Como é difícil o processo de formação completa de um artista que deseja o estrelato! Como é árduo estrear, manter e durar! Se vocês prestarem bem atenção, os mesmos artistas que iniciaram a Axé Music, ainda são suas maiores estrelas. Eles são modelos a serem seguidos por tantos que tentam a sorte nessa roda viva que é formar uma BANDA ou ser um ARTISTA De AXÉ!

Desde a sua primeira leva com Durval, Ricardo Chaves, Laurinha, Luiz Caldas, Bell, Cheiro e Cia, o nosso ritmo viu milhares de músicos, cantores, promessas enfim passarem pelos holofotes da mídia, dar entrevistas sempre alegres e felizes, em capas de jornais, revistas e sites de fofoca; enfim viver seus 15 minutos de fama! Após 25 anos, os que se postaram de maneira mais ortodoxa profissionalmente e pessoalmente, ainda estão aí! Outros se perderam em deslumbramentos, grossura, desorientação, drogas, álcool, enfim, aqueles clássicos casos de não estarem preparados para o peso exigido para o estrelato nem muito menos suas benesses! Isso acontece também com jogadores de futebol! Fazer o quê se vivemos em um país de ignorantes!?

Mas, como nem tudo pode ser levado a ferro e fogo e o tempo é o senhor da razão, espera-se uma renovação pela “ordem natural das coisas” para que a máquina do axé e carnaval continue a pleno vapor gerando renda, alegria para todo esse povo porreta! Mas aí é que está o XÍS do problema! A ordem natural das coisas é lenta, muito lenta e como o empresário precisa girar seu negócio, inúmeras tentativas de se formar uma banda são feitas! Aí, fera, saia de baixo, pois é um tal de criar um nome ridículo (me lembro de uma banda chamada “os sungas” e, na seqüência, criaram “os toalhas”! PQP!), galera bonita, contrata fono, assessor de imprensa, figurinista, repertório “murro no olho” e aí o que acontece? Se a banda não brigar antes, quase todas dão com os burros n’água forjando uma verdadeira legião de pseudo-estrelas, mas batalhadores, o que não dá a ninguém o direito de questionar se ele é bom ou mau profissional! (Parabéns James!)

No procedimento normal dos empresários em querer ganhar o seu, é lógico que sempre terão “as melhores” bandas, pois para vender um show de “quinze mil” é daqui para ali! O problema dessa 'forçada de barra', digamos assim, é que devido a tanta exposição na mídia e os highlights cegam um pouco, nivelam por baixo a percepção do público do que realmente é bom ou ruim, do talentoso para o canastrão! Maqueia o ruim, saca? E passa “de boa”!

E ainda existe o mercado dos que não foram e ainda tentam, dos possíveis prodígios, dos que brigaram e se separaram e estacionaram e os dos dormentes! Dormentes são aqueles que somem e aparecem, somem e aparecem! Pierre Onassis, por exemplo! Já foi Olodum, Vixe Mainha, Bom Balanço, Afrodisíaco e agora virou evangélico! Será Gospel? Certamente!

Só para registro de como é lento e espinhoso esse caminho, depois de Ivete pular fora da banda Eva e se incorporar ao grand monde, saíram muitos de cena que prefiro nem citar, mas aparecer e bombar na última e de cinco anos para cá somente Cláudia Leite e Saulo que mais dia, menos dia faz igual a Claudia, vaza!

Porém, para alivio geral da nação nesse ano, finalmente Aline desabrochou e Tomate amadureceu e olha que eles estão aí há cinco anos ralando muito! Que sejam bem vindos e arrastem mais da mesma valia!

Mas tenham certeza de que “o sistema é bruto!”

Ilds

Nenhum comentário: