quinta-feira, 2 de junho de 2011

Facção do PT pede a imediata saída de Palocci

A facção “Mensagem ao Partido”, embora minoritária, inaugurou a divergência no PT, sinalizando que começou a ruir o apoio interno à permanência de Antonio Palocci no cargo de ministro da Casa Civil do governo Dilma. A facção oficializou sua posição pelo imediato afastamento de Palocci até que as denúncias sejam investigadas. A posição da “Mensagem ao Partido” foi comunicada ao governo por um dos seus integrantes mais ilustres, o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP).

Peso político

Integram o grupo “Mensagem ao Partido”, entre outros, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) e o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.

‘Cumpanherada’

Outros da “Mensagem ao Partido”: a prefeita Luizianne Lins (Fortaleza) e os deputados Arlete Sampaio (DF), Jorge Bittar (RJ) e Raul Pont (RS).

A primeira

Quem primeiro pediu a saída de Palocci foi a senadora Gleisi Hoffmann (PR), durante o almoço da bancada do PT com Dilma, quarta (25).

Vôo próprio

Além de mulher do ministro Paulo Bernardo (Comunicações), que teria interesse no cargo de Palocci, Gleisi Hoffman é muito ligada a Dilma.

do site de claudio humberto.

Nenhum comentário:

Semanas de silêncio

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher levou 15 dias para, após muita pressão de deputadas do PL, da oposição, aprovar moção de repúdio...