terça-feira, 14 de junho de 2011

Sargento brasileiro no vexame da Força de Paz no Haiti

A Força de Paz investiga, o ministério da Defesa cala, mas a direção da Receita no Haiti chamou de “ultrajante” o “resgate” de doze brasileiros por colegas da Força de Paz (Minustah) no aeroporto de Porto Príncipe no domingo (5). O “comando” saiu atirando para o alto e jogou gás lacrimogêneo. O site Haiti Libre cita o sargento Daniel Rau da Costa entre os que tiveram a bagagem “liberada” à força.

IlegalDaniel é 2º sargento e foi convocado em janeiro, conforme portaria da Defesa. Só entram no Haiti produtos autorizados pela Minustah.

‘Diferenciados’O grupo teria violado tratados internacionais. Na nota oficial, a Receita do Haiti compartilha a “indignação” e “a dor” com o seu “povo sofrido”.

TCU na roçaO ministro José Jorge, do Tribunal de Contas da União, promoverá no dia 22 a concorrida festa junina em sua casa, em Brasília.

Deixa estar...Entre os documentos que Dilma quis manter secretos há telegramas de diplomatas brasileiros pedindo “moças e cavalos” para negociadores bolivianos. Isso resultou no acordo, firmado pelo Barão de Rio Branco, patrono da nossa diplomacia, que garantiu o Acre para o Brasil.

A falta que ele fazVivo fosse, Sérgio Porto, o insuperável Stanislaw Ponte Preta, soltaria aquela sua máxima sobre o novo ministro da Pesca (Luiz Sérgio): “Ele quer mais é que o mar pegue fogo para comer peixe frito”.

do site de claudio humberto.

Nenhum comentário: