sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ciro já admite ser vice numa chapa com Aécio

Em entrevista a uma emissora de rádio cearense, o multicandidato Ciro Gomes (PSB) injetou no debate sucessório a teoria da “barata-voa”. Consiste no seguinte: José Serra trocaria as incertezas da arenga presidencial pela segurança de uma recandidatura ao governo de São Paulo.

“Nesse caso, o PSDB vai chamar o Aécio [Neves] para ser candidato”, teoriza Ciro. “E, em algum momento, o Aécio vai me chamar para ser vice dele”. Ao cabo dos três movimentos, estaria consumada a atmosfera de “barata-voa”, abrindo-se no cenário eleitoral, no dizer de Ciro, “20 possibilidades”.

Para começar, diz o pluricandidato, “O PT, que hoje me pressiona para o governo de São Paulo, iria querer que eu concorresse à presidência”. Por quê? Ciro responde: “Porque o Aécio vira favorito, com o apoio do Serra”.

Mas, afinal, aceitaria ser vice de Aécio? De início, o candidato a qualquer coisa disse que reafirmaria sua pretensão presidencial. Minutos depois, na mesma entrevista, Ciro declarou: “Se acontecer a tese barata-voa, me chamem aqui de novo para conversar”.

O entrevistador insistiu. Se as baratas baterem asas, aceitaria dividir a chapa com Aécio? E Ciro, de bate-pronto: “Por que não?” Leia mais no blog do jornalista Josias de Souza, da Folha.

2 comentários:

Paschoal disse...

A opção viavel para dar rumo a esse país. Chega de programinha populista e pobre fome zero, bolsa isso, bolsa aquilo. Precisamos pensar com amplitude maior. Pensar projetos de desenvolvimento socio-economico para nosso querido BRASIL. Já votei em Ciro, com Aecio a esperança aumenta.

Ademir Figueiredo disse...

Ademir Figueiredo - Belém-Pa. Acredito ser uma experiência importante para o Aécio, pois em 2018 quando a Dilma estiver saindo do 2º mandato e se ele, Aécio, estiver filiado ao Partido(sugestão- PMDB do seu avô)e o PSDB totalmente enfraquecido, é quase certeza que receberá troca de apoio do PT. Desta eleição o Aécio(nome)sairá fortalecido e até 2014 ele conhecerá todo o Pais e Virá como Vice da Dilma e em 2018 será "O Cara". Use sua inteligencia. PT saudações. Ademir

Semanas de silêncio

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher levou 15 dias para, após muita pressão de deputadas do PL, da oposição, aprovar moção de repúdio...