Presidente da Empresa de Correios e Telégrafos por mais de dois anos no governo Lula, Jânio Pohren, funcionário de carreira, deverá ser demitido por justa causa em razão de “infração gravíssima”. Ele e outros funcionários foram responsabilizados por contrato com superfaturamento, dispensa de licitação irregular e sobrepreço. Na época, Pohren era assessor da Diretoria de Operação da ECT.
Tal qual
Demissão por justa causa foi indicada também para o ex-diretor de Operações Carlos Augusto Lima Sena pela corregedoria da CGU.
Mais dois
José Garcia Mendes, chefe de departamento, e Luiz Carlos Scorssato, chefe de divisão, também devem ser demitidos da ECT por justa causa.
E o ‘zelador’?
A CGU recomenda a demissão do ex-presidente da ECT, mas silencia sobre Silas Souza, chefe da auditoria da estatal há mais de dez anos.
Documentado
Na Nota Técnica 225/2010, em poder da coluna, a corregedoria da CGU (Controladoria-Geral da União) relaciona os punidos.
do site de claudio humberto.
Um blog leve, solto, bem humorado, mas às vezes contundente, com informações sérias, informações nem tão sérias assim e tudo mais que der na cabeça desse blogueiro, postar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sucatas paralisadas
Discutia-se no Senado projeto que autorizava a doação de doze velhos aviões da Força Aérea Brasileira ao Paraguai e à Bolívia, no prim...
-
Na sanha para aumentar impostos, Fernando Haddad ouviu umas boas na Câmara ontem (11). Marcel van Hattem (Novo-RS) cobrou o ministro, “O sen...
-
Afonso Dantas Um pai perdeu uma filha. É triste. Um pai nunca deveria perder uma filha. Confesso que não acompanhava muito a carreira...
Nenhum comentário:
Postar um comentário