quarta-feira, 25 de julho de 2012





O uso global de cacau na indústria poderá cair pela primeira vez em três anos. A queda pode ser motivada pelo uso dos estoques de manteiga de cacau, por parte dos processadores, em vez da moagem das amêndoas, para atender à demanda do mercado de chocolate, que deve movimentar US$ 108 bilhões.
 
Já nesta temporada, a moagem de cacau deverá cair pela primeira vez desde o ciclo 2008/2009, segundo Jonathan Parkman, codiretor de agricultura da corretora Marex Spectron Group. O declínio do processamento europeu e das moagens dos Estados Unidos no segundo trimestre do ano, deverá gerar um excedente de 100 mil toneladas de cacau no mercado global, de acordo com Parkman.
 
O volume mundial de vendas de chocolate, por sua vez, deverá aumentar 1,2% este ano, para 7,1 milhões de toneladas, de acordo com a empresa Euromonitor International.
 
Peter G. Johnson, CEO da Transmar Commodity Group, uma companhia de processamento de cacau com unidades na Europa, Equador e Estados Unidos, afirma que alguns processadores utilizaram manteiga para atender a alguns contratos em vez de processar as amêndoas. Segundo ele, o custo da compra destes produtos era, em muitos casos, mais baixo que a moagem do cacau.
 
Os estoques de manteiga de cacau estão estimados em 150 mil toneladas, ou 15% da produção global em novembro do ano passado, segundo Steven Haws, fundador da Commodities Risk Analysis LC, de Nova York. Fonte: Valor 

do www.mercadodocacau.com.br

Nenhum comentário: