domingo, 26 de abril de 2009

O War do Greenpeace

O bom e velho jogo de tabuleiro conhecido pela disputa por territórios e ataque aos outros países com exércitos por terra, água ou ar (no caso do War 2) ganhou uma versão ambientalista – e pacífica!

Trata-se do WeAtheR (em alusão às mudanças climáticas), do Greenpeace, que além de ter personagens bem mais simpáticos do que as tradicionais pecinhas achatadas, contém um mapa-múndi formado por imagens de animais.

Os ativistas do jogo têm por objetivo resolver as crises ambientais do mundo em, no máximo, 16 rodadas. Mas, em vez de competir para ver quem salva o planeta primeiro, os jogadores devem se unir e trabalhar de maneira colaborativa.

Juntos, os participantes (dois ou quatro) escolhem um território de base para começarem a atuar e têm dois minutos para discutir as primeiras táticas. O jogo começa com seis crises ambientais crônicas – isso sem falar nas crises pontuais que também aparecem durante as rodadas. Cartas de ação a cada nova jogada dão aos integrantes os recursos necessários para cumprir sua missão.

E já que, no final, ou todo mundo ganha, ou todos perdem a partida, divertido mesmo é criar estratégias e curtir o processo de melhorar o planeta – nem que seja virtualmente...

O jogo tem versão online e em tabuleiro.


Nenhum comentário:

Semanas de silêncio

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher levou 15 dias para, após muita pressão de deputadas do PL, da oposição, aprovar moção de repúdio...