quinta-feira, 8 de outubro de 2009

LULA E GEDDEL CONVERSAM EM CLIMA DE DESCONTRAÇÃO


Nesta quinta-feira (08), antes de confirmar os últimos detalhes da viagem com Dilma Rousseff (ver nota abaixo), o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) teve encontro com o presidente Lula. Eles estiveram reunidos das 15 às 16h07, no gabinete da presidência. Ninguém teve acesso ao teor da conversa. Mas, pelo clima de descontração após a reunião, não há nenhuma zanga de Lula em relação a opção feita pelo PMDB baiano de se afastar do governo Wagner.

(Daniel Pinto)

DILMA E GEDDEL DEVEM DEIXAR GOVERNO EM FEVEREIRO



O presidente nacional do PT, deputado federal Ricardo Berzoini (SP), disse que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deve se afastar do governo em fevereiro para cuidar da campanha da sucessão presidencial. Segundo Berzoini, o anúncio será feito durante a realização do quarto congresso do partido, que acontece entre os dias 18 e 21 de fevereiro, em Brasília. Na avaliação de aliados, ela precisa dedicar-se às articulações eleitorais e apresentar-se oficialmente como candidata antes do início de abril, data para a desincompatibilização. O mesmo deve acontecer com o ministro Geddel Vieira Lima, pré-candidato ao governo do Estado.

(Marcos Russo)

SALVADOR SEDIARÁ CONGRESSO DA ONU EM 2010


A cidade de Salvador será a sede do 12º Congresso das Nações Unidas de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, agendado para o período entre 12 e 19 de abril de 2010. O acordo para abrigar o evento foi fechado pela comissão do congresso e a presidente da Bahiatursa, Emília Silva, nesta quarta (7). Segundo as previsões, 80 chefes de estado, incluindo o presidente Lula, e outros seis mil participantes de mais de 140 países estarão em Salvador para participar do encontro. Segundo Emília Silva, o Centro de Convenções, escolhido como palco do congresso, já terá concluído a segunda etapa de reforma pela qual começou a atravessar meses atrás. O evento já solicitou a lista de hotéis da cidade para começar a pensar a logística da hospedagem de autoridades. O serviço de segurança, transporte e atendimento serão escolhidos por meio de licitação pública.

(Lucas Esteves)

Do Bahia Notícias.

Nenhum comentário: