Mercado
André Torreta, de A Ponte, defende novos modelos de comunicação
Publicitário falou sobre a classe média brasileira na Semana da Criação
O sócio-diretor de A Ponte, André Torreta, apresentou, na 23ª Semana da Criação, a palestra A Nova Classe Média Brasileira. "Os modelos de marketing foram desenvolvidos no Primeiro Mundo. Só que o mundo mudou e temos que mudar os modelos de marketing e de comunicação", falou o publicitário.
A consultoria de Torreta é especializada em entender a classe média. A empresa tem pesquisadores nas comunidades para entender o novo mundo, os chamados de antenas.
O publicitário mostrou exemplos de empresas que perceberam a força da nova classe média e investiram nos negócios, como a Nokia, por exemplo, que tem um laboratório na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro. "Eles descobriram que exisia celular pré-pago e que, para saber o saldo, o usuário tinha de ligar e lançaram um aparelho que mostrava o saldo no display", disse.
De acordo com Torreta, 72% da população da classe média são analfabetos funcionais, um em cada dez não consegue escrever ou ler um bilhete e 74% não sabe o que é imposto. "Vocês têm de lidar com essa realidade porque a propaganda não vive antes ou depois da onda, ela está em cima da onda. Se você está revoltado com essa informação, vai para uma ONG educar gente", brincou.
por Cristiane Marsola
Um blog leve, solto, bem humorado, mas às vezes contundente, com informações sérias, informações nem tão sérias assim e tudo mais que der na cabeça desse blogueiro, postar.
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nas alturas
Parece não ter fundo o poço da crise de desvalorização do Real frente ao Dólar. O banco BTG Pactual alerta que a cotação da moeda norte-amer...
-
Eleito senador, Tristão da Cunha (avô do ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves) foi procurado pelo baiano Luiz Viana Filho para apoiar ...
-
No final dos anos 1970, Paulo Maluf chegou a uma festa no ginásio Ibirapuera, em São Paulo, acompanhado de Cláudio Lembo, candidato da A...
-
Na ânsia de bajular o governo Lula, noticiaram a fake news de que voo do jato presidencial levaria “900 toneladas” de alimentos ao Rio Grand...
Nenhum comentário:
Postar um comentário