Mercado
André Torreta, de A Ponte, defende novos modelos de comunicação
Publicitário falou sobre a classe média brasileira na Semana da Criação
O sócio-diretor de A Ponte, André Torreta, apresentou, na 23ª Semana da Criação, a palestra A Nova Classe Média Brasileira. "Os modelos de marketing foram desenvolvidos no Primeiro Mundo. Só que o mundo mudou e temos que mudar os modelos de marketing e de comunicação", falou o publicitário.
A consultoria de Torreta é especializada em entender a classe média. A empresa tem pesquisadores nas comunidades para entender o novo mundo, os chamados de antenas.
O publicitário mostrou exemplos de empresas que perceberam a força da nova classe média e investiram nos negócios, como a Nokia, por exemplo, que tem um laboratório na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro. "Eles descobriram que exisia celular pré-pago e que, para saber o saldo, o usuário tinha de ligar e lançaram um aparelho que mostrava o saldo no display", disse.
De acordo com Torreta, 72% da população da classe média são analfabetos funcionais, um em cada dez não consegue escrever ou ler um bilhete e 74% não sabe o que é imposto. "Vocês têm de lidar com essa realidade porque a propaganda não vive antes ou depois da onda, ela está em cima da onda. Se você está revoltado com essa informação, vai para uma ONG educar gente", brincou.
por Cristiane Marsola
Um blog leve, solto, bem humorado, mas às vezes contundente, com informações sérias, informações nem tão sérias assim e tudo mais que der na cabeça desse blogueiro, postar.
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Os vestidos do Barra Jamil Moreira Castro Foto: Débora Paes É impossível não notar os vestidos vermelhos que estão espalhados pela cidade pa...
-
O áudio foi recebido por membros da CPI do MST, como Capitão Alden (PL-BA) que encaminhou para a Mesa Diretora da comissão. Áudio atribuído...
-
O mico de Lula fez lembrar Yigal Palmor, porta-voz do governo de Israel, que em 2014 chamou o Brasil do governo Dilma de “anão diplomático” ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário