sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Lula vs. Nizan Guanaes

Lula apoia "articulação dos fundos de pensão" Previ, do Banco do Brasil, e Funcef, da Caixa, por mudanças na Vale, informa a Folha:

Maior acionista, a Previ está insatisfeita com a ofensiva de mídia da Vale, que já fez merchandising no "Domingão do Faustão", na Globo, e contratou o galã José Mayer como garoto-propaganda. Para o presidente da Previ, Sérgio Rosa, a Vale não tem "necessidade de tanto" investimento em publicidade. Indagado se considerava exagerada a exposição da empresa na mídia, respondeu: "Eu acho". Rosa preside o Conselho de Administração da Vale.

Segundo Kennedy Alencar, "a pressão é para derrubar pelo menos dois diretores nomeados no segundo mandato de FHC, vistos pelos fundos e pelo Planalto como ligados ao PSDB".

A campanha publicitária da Vale, lançada em resposta à pressão de Lula e dos fundos, foi criada por Nizan Guanaes, ex-marqueteiro de FHC.

Já Fernando Meirelles, diretor de comerciais de Nizan Guanaes, "elogiou" Lula hoje, falando de sua "leitura emocionada do discurso escrito por Scott Givens", produtor da campanha do Rio pelos Jogos de 2016:

O Lula é um ator impressionante. Ele vai lá, dá uma lida [no texto] em 20 minutos e fala aquilo como se tivesse saído na hora, do coração dele. Não tem Wagner Moura pro Lula! Ele é o melhor ator.Não sei se o melhor presidente...

Escrito por Nelson de Sá, da coluna Toda Mída, da Folha.

Nenhum comentário: