Itaparica: Delegado polêmico impõe leis mais polêmicas ainda
Magalhães proibiu uso de capacetes e exige que restaurantes comuniquem à polícia quando receberem grupos de turistas (foto Correio)
O delegado de Itaparica, José Magalhães Filho, decidiu adotar medidas polêmicas para reduzir os índices de criminalidade no município. Entre as novidades está a proibição de motociclistas usarem capacetes (iniciativa que vai contra o Código de Trânsito Brasileiro). O objetivo é identificá-los em caso de crimes praticados.
Além disso, moradores que forem viajar e não deixarem os objetos de valor em algum vizinho não poderão prestar queixa depois, afirma. Segundo ele, como há o aviso, o morador estará correndo o risco por conta. Destino turístico de mais de 100 mil pessoas durante o verão, a ilha de Itaparica tem afugentado visitantes nos últimos anos por conta do crescimento da violência e do uso de crack.
Batizadas pela população de “Leis Magalhães”, as novas regras também estabelecem que o restaurante que receber a reserva de um grupo de turistas e não avisar a polícia sobre a chegada será responsabilizado se houver um assalto no local. Informações da Folha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário