segunda-feira, 23 de março de 2009

Encontro Nacional das Lideranças da Publicidade reúne cerca de 500 publicitários

Evento foi promovido pela Fenapro em parceria com o Sindicato de Minas Gerais

Cerca de 500 publicitários participaram do V Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Publicidade Brasileira, que a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) e o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG), promoveram em Belo Horizonte, nesta quinta e sexta-feira (19 e 20).

No encontro foram debatidos temas de interesse do setor com a presença das lideranças da propaganda de todo o País. Os publicitários mineiros participaram tanto das palestras e painéis de debate, quanto das oficinas de capacitação que abordaram temas como licitações públicas, legislação na atividade publicitária, gestão de agências e planejamento de mídia.

"Tivemos uma presença expressiva dos profissionais de Minas Gerais, o que comprovou a importância do encontro e da união de agências, veículos e anunciantes para fazer frente aos problemas criados pelo atual cenário econômico internacional", destacou Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro.

Os publicitários relataram que o temor de queda nas vendas antecipou algumas decisões de anunciantes em reduzir o investimento em comunicação, mesmo não havendo redução do seu faturamento. Em contrapartida, outros anunciantes reforçaram o investimento em publicidade como forma de impedir ou reverter a queda de vendas. "São atitudes opostas, que acabam influenciando o rumo dos negócios", afirmou o presidente da Fenapro. "Quem insistir em se retrair, certamente será ainda mais impactado pelas incertezas do mercado", advertiu.

Outro ponto que movimentou os debates do V Encontro das Lideranças da Propaganda foi o cumprimento das normas da atividade publicitária. Ainda há muitas situações em que as normas padrão não são cumpridas, por parte de veículos, anunciantes e agências não certificadas, conforme apontado pelos publicitários, durante palestra do presidente do CENP (Conselho Executivo das Normas Padrão), Petrônio Correa.

“A autorregulamentação é uma atitude de convencimento de todos que integram o mercado publicitário e o CENP tem se empenhado para que as normas sejam cumpridas”, afirmou Petronio Correa.

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