segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Cresce a publicidade (do governo)

O site Propaganda & Marketing destaca que "ministérios recuperam verbas" e o governo federal deve gastar mais em publicidade do que no ano passado. Cidades saltou de R$ 33,6 milhões para R$ 122,9 milhões. Educação, de R$ 18,5 milhões para R$ 28.8 milhões.

A Secretária de Comunicação Social foi para R$ 191 milhões, aumento de 10%, um "dinheiro extra a ser empenhado no trabalho de relações públicas para recuperação da imagem do Brasil no exterior".

_ A exceção é a Petrobras, que cortou R$ 70 milhões do orçamento de publicidade e gastará 35% menos, cerca de R$ 200 milhões. O corte seria reflexo da crise econômica.

Record, de novo - Depois de "mais um embate feroz entre a Globo e a Record, a vencedora foi a emissora do bispo Edir Macedo", postou o Radar. Por US$ 20 milhões, comprou os direitos de transmissão para o Brasil e para o mundo dos Jogos Pan-Americanos de 2015, não só para a televisão, mas "todas as mídias".

24,5 milhões e subindo - O Ibope/NetRatings divulgou, via Folha Online, Teletime e outros, que 2008 terminou com 24,5 milhões de usuários residenciais de internet, 14,7% mais que em 2007. Contando o acesso por lan-houses, telecentros etc., o número salta para 43,1 milhões.

Concorrência - Começa no segundo semestre o levantamento de audiência de internet do Instituto Verificador de Circulação. O site Propaganda & Marketing entrevista o presidente do IVC, para quem o novo serviço "vai dar credibilidade ao investimento dos anunciantes".

Games vs. news - A coluna de Mônica Bergamo informa que, segundo pesquisa da Cultura Data, ligada à estatal TV Cultura, 42% dos frequentadores de lan-houses de São Paulo acessam sites de notícias e entretenimento e outros 42% acessam jogos on-line.

Escrito por Nelson de Sá às 11h29

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