Moacyr Lopes Jr./Folha
"O político brasileiro", ensinou o barão de Itararé, "é um sujeito que vive às claras, aproveitando as gemas e sem desprezar as cascas".
Na omelete municipal de 2008, esmagado pelo grupo de José Serra, o tucano Geraldo Alckmin fez o papel de casca.
Pois Serra decidiu aproveitar a casca. O governador convidou e Alckmin aceitou integrar a equipe de governo do Estado de São Paulo.
Vai ocupar a secretaria de Desenvolvimento. Um posto que, hoje, é ocupado pelo vice-governador Alberto Goldman.
Deve-se a informação aos repórteres José Alberto Bombig e Fernando Barros de Mello.
Com seu gesto, Serra tenta curar as feridas que resultaram do apoio que dera à vitoriosa candidatura de Gilberto Kassab (DEM) à prefeitura de São Paulo.
Ao adular Alckmin, Serra reduz as chances de que se abra em São Paulo uma dissidência pró-Minas na disputa que trava com Aécio Neves pela vaga de presidenciável do PSDB.
Um blog leve, solto, bem humorado, mas às vezes contundente, com informações sérias, informações nem tão sérias assim e tudo mais que der na cabeça desse blogueiro, postar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vitimismo manipulando dados
O jornalista Eli Vieira, do Twitter Files, já tinha desmascarado o Grupo Gay da Bahia, que exagera as estatísticas, em 2019. Ele provou que...
-
Na sanha para aumentar impostos, Fernando Haddad ouviu umas boas na Câmara ontem (11). Marcel van Hattem (Novo-RS) cobrou o ministro, “O sen...
-
Afonso Dantas Um pai perdeu uma filha. É triste. Um pai nunca deveria perder uma filha. Confesso que não acompanhava muito a carreira...
Nenhum comentário:
Postar um comentário