sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Meritocracia

Apesar de Não ser São Paulino - Sou tricolor de aço (ai,ai..)Bahia e Rubro Negro(Flamengo), e digo, jogando os dois sou Bahia até o fim. - reconheço e valorizo a conquista do título pelo São Paulo e aplaudo o formato do campeonato por pontos corridos. Com esse critério, não basta fazer "aquela jogadinha", "aquele lance de sorte" em uma final - como todo brasileiro no fundo, pensa em fazer na vida - para garantir a taça. É preciso consistência e mérito durante todo o campeonato, e isso exige dedicação e um trabalho extra campo que o São Paulo -e outros, diga-se de passagem - estão fazendo. Quem vai na contra mão disso, acaba por realmente o fazer literalmente, descendo para a segunda divisão.
Palmas ao profissionalismo e à meritocracia. Deveria ser sempre assim, quem sempre trabalha direito, deveria colher os louros no final.
Obs.: Mudando um pouco o foco, não acredito em Ronaldo no Corinthians. Vejo isso mais como um - bem sucedido - golpe publicitário, do que um reforço ao time.Vamos ver no que vai dar, porque esse tipo de jogador, "puxa" o time pra ele, as vezes prejudicando o andamento do jogo do grupo.

Nenhum comentário: